Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÉS NO CHÃO!

Abel Ferreira exalta Palmeiras e projeta quartas contra o Atlético-MG

Abel Ferreira comandou o Palmeiras na vitória por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño que garantiu a equipe nas quartas de final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG

Redação Publicado em 07/07/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira despista polêmica, exalta Palmeiras e elogia Atlético-MG - Crédito: Getty Images
Abel Ferreira despista polêmica, exalta Palmeiras e elogia Atlético-MG - Crédito: Getty Images

Abel Ferreira comandou o Palmeiras na vitória avassaladora sobre o Cerro Porteño por 5 a 0 nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer fora de casa por 3 a 0, o Verdão chegou a mais um triunfo e bateu o recorde da história da competição chegando a nove partidas seguidas com 100% de aproveitamento.

Mesmo com uma boa vantagem, o Palmeiras não deixou de buscar o resultado positivo dentro de casa e conseguiu dominar o Cerro Porteño, que não teve muitas chances de apresentar qualquer tipo de perigo à equipe paulista. Com a classificação, o atual campeão se prepara para enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final.

CANAL - SPORTBUZZ

Comentando sobre a vitória, Abel Ferreira destacou o lindo gol de bicicleta de Rony, que vinha tentando o feito há alguns jogos. Elogiando a persistência do atacante, o treinador se mostrou apoiando o sonho de seu atleta e revelou que o gol foi um reflexo do que é a equipe do Palmeiras, que tenta e não desiste nunca.

"Vou dar os parabéns pelo gol que fez, que é magnífico. Mas posso pegar na imagem do gol e dizer que é o espelho da nossa equipe. Tentar, tentar, tentar, até conseguir. Mesmo que os outros zoem. Isto não é um exemplo para a nossa vida. Deus, eu sei que falam muito de Deus, Ele dá saúde. Isto é trabalho, duro, diário", falou.

Rony fez gol antológico no Allianz Parque
Rony chegou ao seu tão sonhado gol de bicicleta e foi muito elogiado por Abel Ferreira - Crédito: Getty Images

Opinando sobre o confronto contra o Atlético-MG, Abel fugiu de polêmica e não comentou sobre a declaração de Antonio "El Turco" Mohamed, treinador da equipe mineira, que declarou que o Galo é favorito para o confronto. O técnico Alviverde destacou a força do adversário e manteve os pés no chão.

"Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco", disse.