Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Abel Ferreira é acusado de fraude e outros crimes, diz jornal português

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi acusado por fraude e outros cinco crimes junto com um grupo de portugueses, segundo o jornal “A Bola”; entenda o caso

Redação Publicado em 24/03/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira é acusado de fraude e outros crimes, diz jornal português - Getty Images
Abel Ferreira é acusado de fraude e outros crimes, diz jornal português - Getty Images

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, foi acusado por fraude pela justiça brasileira. De acordo com o jornal português “A Bola”, o técnico e outros cinco cidadãos portugueses vão ser julgados por associação criminosa, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e ocultação de patrimônio, além do citado acima.

O treinador será julgado por conta de um processo movido no início de 2022, por um sócio da empresa “Edibrasil Construções Ltda”. Pedro Barros de Sousa, sócio administrador e autor da ação, teve a atitude de levar o nome de Abel e outros cinco portugueses na Justiça, alegando problemas na distribuição de resultados e pagamentos de salários.

O autor do processo alega os supostos sócios de terem lhe extorquido um valor próximo de um milhão de euros. Entre os acusados, está José António Barros de Sousa, que é irmão de Pedro e cunhado da mulher de Abel Ferreira. De acordo com a publicação, os participantes da empresa são todos naturais da região de Penafiel e do Grande Porto.

Contatado pelo jornal português, Abel Ferreira afirmou não ter conhecimento sobre o processo e a empresa em questão. “Não faço ideia do que está a falar, já me acusaram de tantas coisas. A única sociedade que tenho foi em 2006 quando casei com a minha esposa e, com muitas alegrias e tristezas, ainda dura até hoje”, disse o treinador do Palmeiras.

Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Ituano (Crédito: Getty Images)
Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Ituano (Crédito: Getty Images)

Apesar da declaração ao “A Bola”, o técnico ainda não falou sobre o assunto em alguma entrevista ou por meio de nota oficial. Na mesma direção, o Palmeiras também não se pronunciou sobre o caso que, até o momento, carece de informações.