Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESOLVIDO!

Abel Ferreira é absolvido pelo STJD; Mayke tem dois jogos de suspensão

Ambos foram julgados por conta de partidas que aconteceram em novembro de 2020

Redação Publicado em 19/01/2021, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 19, Abel Ferreira e Mayke foram julgados pelo STJD sobre as expulsões nas partidas contra Ceará, na Copa do Brasil, e Goiás, no Brasileirão, respectivamente.

No caso do treinador, em sua justificativa, o português afirmou que os termos usados na súmula são puramente brasileiros, o que não faz parte do seu vocabulário, classificando a acusação do árbitro como falsa.

“Puramente mentira as expressões que o árbitro disse. Não utilizo. Essas expressões são puramente brasileiras. Em momento nenhum minha intenção foi ofender ou desrespeitar a arbitragem. Para mim, o pior foi pedir para ouvir o motivo da expulsão e o árbitro se negar a me dizer. O que ele escreveu é falso”, relatou o treinador.

Diante disso, o português foi absolvido e seguirá no comando do clube durante os próximos compromissos.

Já o lateral Mayke não teve a mesma sorte e pegou dois jogos de suspensão. Por já ter cumprido um deles, ele ficará fora do confronto diante do Flamengo e já estará apto a voltar a defender o Palmeiras.