Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POR POUCO!

Abel Ferreira diz que River foi melhor e afirma que Palmeiras 'travou psicologicamente'

Treinador português enfatizou sua admiração pelo comandante argentino

Redação Publicado em 13/01/2021, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

Abel Ferreira comentou a classificação do Palmeiras para a finalíssima da Libertadores da América. Após a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, o time brasileiro se manteve no lucro por conta do placar de 3 a 0 conquistado na Argentina. 

Em entrevista coletiva, o treinador português deixou claro que a reação do River Plate sempre foi algo que levou em consideração. 

"Já tinha dito que era possível eles fazerem os três gols, com um treinador que está há cinco anos na equipe, ganhou duas vezes [a Libertadores], com jogadores experientes e que veio sem nada a perder", começou por dizer. 

Sobre a partida em si, Abel ressaltou o fator psicológico como um dos pontos chave para adjetivar o 'apagão' que os seus comandados demonstraram em campo. 

"Temos de sofrer e conseguimos a qualificação muito pelo jogo que fizemos na Argentina. No primeiro jogo, fomos muito superiores, e no segundo, o River foi superior. Lá fomos muito superiores, poderíamos ter chegado com quatro ou cinco gols de vantagem. Hoje, o fator psicológico fez a diferença, foi um jogo muito mental", analisou.

Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor de Santos e Boca Juniors nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, para definir quem será o seu adversário na decisão que acontecerá no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã. A partida de ida terminou em 0 a 0, em Buenos Aires.