Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SATISFEITO

Abel Ferreira diz que gostaria de ter mais reforços no Palmeiras, mas está satisfeito: "Gostaria, mas conto com esses guerreiros"

Treinador conseguiu montar um time competitivo e entrosado, que vem conquistando títulos

Redação Publicado em 08/04/2021, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - GettyImages

Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta quarta-feira, 7, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana e mostrou mais uma vez que conta com um time competitivo.

Depois da vitória, que deixou os Alviverdes a um passo do título, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e de volta ao comando, comentou sobre a necessidade de reforços para a equipe.

No entanto, o treinador reforçou que apesar de querer algumas novas peças, ele tem muita confiança na capacidade do atual elenco do Verdão.

"Falo português e sou muito claro. Já fui muito claro em relação a isso. Não vou tocar mais na tecla, porque a minha função é olhar para os jogadores que tenho a minha frente. Foram estes que nos ajudaram a ganhar. A equipe dá a resposta. Isto é que eu gosto. Agora o Rony vai ser uma alternativa em outros lugares à frente. Gostaria de um ponta, de um centroavante, mas não quero ter só pra fazer número. É com esses guerreiros que conto e estou satisfeito", disse.

Falando de Mercado da Bola, até o momento, o Palmeiras fez apenas uma contratação na temporada, a chegada do volante DaniloBarbosa, de 25 anos, que estava no Nice, da França.

Mesmo com outras negociações em andamento, como a do meia Atuesta, do Los Angeles FC, do atacante ValentínCastellanos, do New York City e do ponta Ademir, do América-MG, nenhum desses negócios foi selado ainda e por conta disso, o time segue sem mais reforços.

Além disso, o comandante português comentou mais uma vez sobre o calendário do futebol brasileiro, em especial o deste início de temporada, que intercalou duas importantes decisões, ainda em meio a outros campeonatos.

"Marquem os jogos quando quiserem, façam como fizerem, nós estamos aqui para jogar. Já falei muito sobre isso. Se acham que o melhor é por uma Recopa e uma Recopa no meio não há problema. Descansamos quando formos mais velhos. Estamos aqui para jogar e ganhar", finalizou.

Comandado por AbelFerreira, o Palmeiras volta a campo neste domingo, 11, às 11h (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, para a disputa da Supercopa do Brasil.

Já o jogo de volta da Recopa está marcado para o dia 14, quarta-feira, também na capital federal, às 21h30 (horário de Brasília).