Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Abel Ferreira detona atuação do Palmeiras contra São Paulo

Abel Ferreira não gostou da atuação ofensiva de seu time contra o São Paulo

Redação Publicado em 01/08/2021, às 08h05 - Atualizado às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira não saiu contente com atuação do Palmeiras contra o São Paulo - GettyImages
Abel Ferreira não saiu contente com atuação do Palmeiras contra o São Paulo - GettyImages

Abel Ferreira não saiu feliz com a atuação do Palmeiras contra o São Paulo, em clássico realizado no último domingo, 31, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes ficaram no 0 a 0, mas o Verdão foi dominado pelos rivais durante grande parte do confronto, soube se defender e decepcionou no momento de atacar. 

Em entrevista coletiva depois do jogo, Abel Ferreira explicou o que o incomodou ao longo do clássico. O treinador do Palmeiras destacou negativamente a atuação ofensiva do time e deu um puxão de orelha no elenco. De acordo com o técnico, ele esperava muito mais do Verdão na partida contra o São Paulo. 

"Para ser sincero, esperava (mais do time), sobretudo com bola, uma equipe mais criativa. Tivemos uma semana muito boa de trabalho, falei isto antes aos jogadores, que estava à espera de um jogo mais criativo, em que criássemos mais oportunidades", afirmou. 

Abel Ferreira ainda seguiu analisando a partida do Palmeiras contra o São Paulo e contou que viu um equilíbrio no clássico: "Pelo estudo que fizemos nunca há grandes chances neste tipo de clássico. Nosso adversário teve, quer o gol bem anulado, ou o pênalti que não foi pênalti, quer o último gol em que teve interferência em que antes não há falta do Renan".

"Dessa falta surge a confusão, mas é um clássico, jogo entre uma equipe que quer muito somar pontos e outra quer continuar na liderança. Em termos ofensivos não estivemos tão criativos para nos libertar desta marcação individual e pegada do nosso adversário", completou. 

Abel Ferreira também falou sobre os enfrentamentos entre Palmeiras e São Paulo na temporada. Incluindo o clássico do último domingo, 31, os rivais vão se enfrentar três vezes em 18 dias, mas o treinador do Verdão não quis colocar um peso extra em cima dos confrontos. 

"Isto é uma maratona, esta competição não é Palmeiras x São Paulo. É entre Palmeiras e todas as outras equipes. Ganha quem tiver mais pontos. Vamos ganhar uns jogos, perder outros, empatar. Queremos chegar no fim com mais pontos que os outros. Hoje viemos à casa de um grande rival, que se reforçou e investiu pelo título. Somamos um ponto, queríamos três, mas hoje não deu para mais", finalizou.