Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERADOS!

Palmeiras consegue liberação da FIFA e Abel Ferreira já conta com Dudu e Pedrão como opções na equipe

Dudu e Pedrão foram reintegrados ao elenco nesta quinta-feira, 1, após fim de empréstimos

Redação Publicado em 02/07/2021, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu pode reestrear pelo Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileirão - Getty Images
Dudu pode reestrear pelo Palmeiras nas próximas rodadas do Brasileirão - Getty Images

Após ter sua volta oficial ao Palmeiras nesta quinta-feira, 1, Dudu já pode reestrear pelo Verdão. Inicialmente, o processo de liberação só abre a partir do dia 1º de agosto, que é quando abre a janela de transferências para o Brasil, contudo, o Palmeiras informou que conseguiu a liberação junto à FIFA para contar com o jogador imediatamente.

O anúncio feito em publicação no Twitter oficial do Palmeiras explicitou o Departamento Jurídico, conseguiu também a liberação de Pedrão, zagueiro que estava emprestado ao Nacional, de Portugal.

O atacante e ídolo da torcida palmeirense esteve emprestado ao Al Duhail durante um ano e voltou para reforçar a equipe paulista após o clube do Catar optar por não exercer a opção de compra de seu passe.

Com a liberação, o Palmeiras corre para inscrever os atletas no BID e contar com eles já para a rodada do final de semana, contra o Sport, em Recife. Além disso, o Verdão pode contar com seu ídolo no primeiro jogo das oitavas de finais da Libertadores, contra a Universidad Católica, no dia 14.

Antes de ser reintegrado ao elenco, Dudu vinha se preparando fisicamente, com acompanhamento de profissionais, para voltar ao Palmeiras já em condições de estrear. O Núcleo de Saúde e Performance do clube parece estar analisando o condicionamento do atacante para ver se pode ser relacionado nesta rodada, assim como tem feito com o zagueiro.

Apesar dos inúmeros pedidos de Abel Ferreira, o Palmeiras só contou com um reforço do início da temporada até aqui, e agora conta com mais opções e dá a possibilidade do seu treinador rodar o elenco e buscar diferentes formas de jogar, visto que Dudu é um dos jogadores mais versáteis do elenco.

Além disso, o clube paulista ainda conta com a volta de Miguel Borja, para dar mais uma opção ao ataque alviverde.