Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALMEIRAS

Abel Ferreira diz que elenco do Palmeiras compensa saudade da família

Treinador cita “filhos” no Palmeiras ao falar da saudade de sua família em Portugal

Redação Publicado em 07/03/2021, às 21h03 - Atualizado às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel diz que elenco do Palmeiras compensa saudade da família - GettyImages
Abel diz que elenco do Palmeiras compensa saudade da família - GettyImages

Campeão da Libertadores e, agora, da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira levantou seu segundo título pelo clube longe da família, que vive em Portugal.

Longe da família, o treinador português revelou que sua relação com o elenco ameniza a falta que sente de sua esposa e das filhas.

“[A família] Foi a primeira coisa que me lembrei logo depois de ganhar o título, vou ver se negocio para elas virem”, disse Abel à Globo, antes de ser interrompido e abraçado pelos atletas do Verdão.

“A forma que eu compenso da saudade da família é com estes filhos que eu conquistei [risos]”, conseguiu completar após Luiz Adriano pedir, aos risos, para deixarem o técnico falar.

Quando foi campeão da Libertadores, Abel também se emocionou ao falar da saudade que tem das filhas. Ele lamentou não ter a família próxima em momento de sucesso profissional.

O treinador chegou ao Palmeiras em outubro do ano passado e agora se juntou a Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo no grupo seleto de técnicos que conquistaram duas taças pelo clube no século. Felipão foi campeão da Copa do Brasil de 2012 e do Brasileirão de 2018, e Luxa venceu o Paulistão em 2008 e 2020.

Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para manter o foco na temporada 2021. Na próxima quarta-feira, 10, às 19h (de Brasília), recebe o São Caetano, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Os titulares vão receber alguns dias de folga.