Sportbuzz
Testeira
Futebol / PALMEIRAS

Abel Ferreira diz que elenco do Palmeiras compensa saudade da família

Treinador cita “filhos” no Palmeiras ao falar da saudade de sua família em Portugal

Redação Publicado em 07/03/2021, às 21h03 - Atualizado às 21h04

Abel diz que elenco do Palmeiras compensa saudade da família - GettyImages
Abel diz que elenco do Palmeiras compensa saudade da família - GettyImages

Campeão da Libertadores e, agora, da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o técnico Abel Ferreira levantou seu segundo título pelo clube longe da família, que vive em Portugal.

Longe da família, o treinador português revelou que sua relação com o elenco ameniza a falta que sente de sua esposa e das filhas.

“[A família] Foi a primeira coisa que me lembrei logo depois de ganhar o título, vou ver se negocio para elas virem”, disse Abel à Globo, antes de ser interrompido e abraçado pelos atletas do Verdão.

“A forma que eu compenso da saudade da família é com estes filhos que eu conquistei [risos]”, conseguiu completar após Luiz Adriano pedir, aos risos, para deixarem o técnico falar.

Quando foi campeão da Libertadores, Abel também se emocionou ao falar da saudade que tem das filhas. Ele lamentou não ter a família próxima em momento de sucesso profissional.

O treinador chegou ao Palmeiras em outubro do ano passado e agora se juntou a Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo no grupo seleto de técnicos que conquistaram duas taças pelo clube no século. Felipão foi campeão da Copa do Brasil de 2012 e do Brasileirão de 2018, e Luxa venceu o Paulistão em 2008 e 2020.

Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para manter o foco na temporada 2021. Na próxima quarta-feira, 10, às 19h (de Brasília), recebe o São Caetano, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Os titulares vão receber alguns dias de folga.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!