Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Abel Braga revela que perda do tetra brasileiro ainda dói e desabafa: "Tiraram o título do Inter"

Treinador fez um balanço da sua sétima passagem pela equipe Colorada, que contou com muitos altos e baixos

Redação Publicado em 12/03/2021, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga, treinador do Internacional - GettyImages
Abel Braga, treinador do Internacional - GettyImages

Em sua sétima passagem pelo Internacional, o técnico Abel Braga viveu uma verdadeira montanha russa. No entanto, entre erros e acertos, ele acabou recebendo o prêmio de melhor do campeonato e retomou a rotina de vitórias do Colorado.

Porém, o treinador revelou, em entrevista exclusiva ao site "Globo Esporte", que o que motivou a continuar com tudo foi o sentimento de que o título do Brasileirão foi tirado do Inter.

O técnico garante que não houve desonestidade ou maldade, mas questionou as decisões seguidas da arbitragem contra o Inter nas duas últimas rodadas, mais especificamente na expulsão de Rodinei por RaphaelClaus na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, na penúltima rodada.

Além dessa, também falou do pênalti que WiltonPereiraSampaio marcou e depois revisou com auxílio do VAR no empate em 0 a 0 com o Corinthians.

"Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda", disse.

Deixar escapar o que seria o tetra do Inter no Brasileirão após 41 anos ainda dói no técnico que deu ao clube sua primeira Libertadores e o Mundial em 2006.

"Dói. Sempre que alguém comenta, principalmente os amigos, até pessoas que não torcem para o Inter, lamentam. Porque dessa vez foi de uma forma cruel, foi mais ou menos parecido com aquela do próprio jogo contra o Corinthians, na expulsão do Tinga. Porque todo mundo dava três equipes como grandes favoritas, e chagamos até a penúltima rodada com pontuação superior ao Flamengo. Aí, teve aquele lance absurdo da expulsão. E mesmo assim, não terminou, fomos para o último jogo. Teve o pênalti, gols anulados, bola na trave, uma série de situações que não se compreende. Vai somando isso, aí tu começas a fazer uma conexão: 'Caramba, acabou o jogo em São Paulo'. Aí depois nós vimos, todos jogadores em grupos olhando pelo telefone. Fizemos eles sofrer um pouquinho. Mas não é isso que nós queríamos. Queríamos conquistar, vencer. É meu terceiro vice no Inter do Brasileiro, e a gente não conseguiu. Os caras mereciam, porque foi um time de caras dignos, time de operários, lutaram até o último minuto, mas infelizmente tiraram, eu considero, de forma absurda, ainda mais que depois o presidente relatou o que ele ouviu no VAR no jogo do Flamengo. Que ele disse que o Claus cita duas vezes 'eu vi bola', o bandeira numero 1 que estava na minha frente, ele responde: 'Se você viu bola, é amarelo'. Aí, o VAR diz: 'Não, teve sola, vem aqui olhar na câmera lenta'. O próprio jogador do Flamengo desmente que foi agressão. Mas dói, sempre vamos lembrar que chegamos a ficar 12 pontos do primeiro, que era o São Paulo. Daqui a pouco, estamos a dois jogos do fim, contra o segundo colocado, com um ponto na frente. Acho que estava muito próximo e óbvio que isso deixa marca", contou.

Abel Braga ainda reforçou que acredita sim que o título foi tirado da equipe do Internacional.

"Tiraram. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Não estou dizendo que foi de maldade ou que são desonestos. Eu particularmente acho que o Claus está entre os melhores do país. Não é por aí, mas foi um prejuízo grande. Os erros foram somente direcionados para um lado, contra o Inter. Aí, vêm os analistas de resultados e falam que perdemos para o Sport. Mas o Flamengo também perdeu para o Ceará. Isso acontece com todos os times campeões. O difícil de acontecer é estar a 12 pontos do primeiro colocado, engrenar uma sequência de nove vitórias. Então eu penso assim, sem maldade, desonestidade, mas estava direcionado só para um lado", desabafou.