Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO ASSIM?

Abel Braga revela detalhe peculiar que atrapalhou o Internacional contra o Ceará

Treinador afirmou que após resolver o problema, o time foi outro dentro de campo

Redação Publicado em 08/01/2021, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga, treinador do Internacional - GettyImages
Abel Braga, treinador do Internacional - GettyImages

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na última quinta-feira, 7. Após um primeiro tempo de total controle dos comandados de Guto Ferreira, o time gaúcho voltou para a segunda etapa determinado e com uma mudança importante, as chuteiras dos jogadores. 

Diante de diversos 'escorregões' na primeira etapa, o treinador Abel Braga sugeriu que alguns jogadores trocassem de chuteira, o resultado foi mais do que positivo. Além de evitar os tombos, o colorado gaúcho conseguiu três pontos importantíssimos. 

"Sofremos no primeiro tempo porque seis ou sete estavam escorregando. Trocaram as chuteiras e fluiu melhor. Vamos jogo a jogo. Não foi espetacular porque sofremos muito mais que contra o Bahia", disse ele. 

Sobre a análise geral do jogo, Abel parabenizou o elenco pela postura e fez um paralelo com a partida diante do Bahia.

"O Ceará não muda a forma de jogar. Tem transição muito grande. No primeiro tempo, em duas bolas paradas, quase tomei dois gols", finalizou. 

Com a vitória, o Internacional chega aos 50 pontos e fica apenas com seis de diferença para o líder São Paulo. Os três pontos conquistados colocou Flamengo e Atlético-MG para trás. Vale lembrar que ambos citados possuem um jogo a menos na tabela.