Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA

Abel Braga é apresentado no Cruzeiro e promete: "A equipe vai ser ofensiva"

O técnico chegou após a saída conturbada de Rogério Ceni

Sportbuzz Digital Publicado em 28/09/2019, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga - Reprodução TV Globo
Abel Braga - Reprodução TV Globo

Abel Braga foi apresentado oficialmente no Cruzeiro neste sábado, 28, no CT do clube mineiro.

Ele chega em meio a uma forte crise que assola o time, tanto dentro de campo - o Cruzeiro está na Zona de Rebaixamento - quanto fora dele, com protestos da torcida e ações judiciais.

Com um contrato válido até o final de 2020, Abelão volta ao Cruzeiro após uma breve passagem como jogador, na década de 80. Como treinador, será o primeiro trabalho no futebol mineiro.

Durante a entrevista, Abel prometeu um time ofensivo, tendo em vista que uma das principais críticas ao trabalho de Mano Menezes era o futebol defensivo: "No Fluminense eu jogava com três atacantes, é uma característica minha, no Cruzeiro não será diferente. O Cruzeiro será um time ofensivo" 

Ele chega com a missão de tirar o time da Zona de Rebaixamento. O clube está na 17ª posição com 19 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, primeiro time fora da Z4.

Abel, inclusive, pediu apoio ao torcedor no início de trabalho: "O torcedor tem que apoiar cara, porque ele apoiando, ele tira o estresse. Primeiro é tentar detectar o que está acontecendo e, rapidamente, aumentar o coletivo da equipe, trazer o torcedor de volta para trazer a confiança para nós que é importantíssimo nesse momento. Não adianta, a torcida tem que abraçar a equipe se não complica".

Ele também foi questionado sobre o caso entre Rogério Ceni, Thiago Neves e Dedé, que, para muitos, foi o estopim para a demissão do treinador. "Eu não estava presente. Prefiro não me manifestar por respeito ao envolvidos, se teve envolvidos, vocês, de repente, pensam que tiveram, e, às vezes, foi algum mal entendido. Por tudo que soube, prefiro entender que foi um mal entendido", afirmou.

Abel estreia no comando técnico do Cruzeiro diante do Goiás, no Serra Dourada, na segunda-feira, 30.