Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI LINDO?

Abel Braga diz que atuação do Vasco contra o Flamengo "foi linda" e confirma que utilizará novamente os reservas diante do Botafogo

O treinador explicou que ainda está em pré-temporada e se preocupa com o grupo

Raul Vitor Publicado em 23/01/2020, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga anuncia que jogará clássico contra o Botafogo com time reserva - Reprodução: Vasco TV
Abel Braga anuncia que jogará clássico contra o Botafogo com time reserva - Reprodução: Vasco TV

Abel Braga, treinador do Vasco, afirmou que disputará o clássico contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, com o time reserva. A informação foi divulga pelo treinador, em entrevista coletiva, após enfrentar o Flamengo, onde a equipe titular também não foi utilizada o Cruzmaltino saiu derrotado por 1 a 0.

Estou ainda em pré-temporada. Basta ver o que o Botafogo está fazendo, ainda em pré-temporada. Nossos titulares trabalharam em dois períodos nesta quarta. Enfrentamos um adversário que ganhou tudo ano passado, com coletivo muito bom. Fomos excepcionais até os 30 minutos do primeiro tempo. Nossa preocupação é com o grupo que nós temos, queremos colocá-lo da melhor maneira possível”, afirmou Abel.

O comandante do Gigante a Colina busca poupar os jogadores no Clássico da Amizade pois, três dias após o confronto, irá fazer sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Ver essa foto no Instagram

#VascoDaGama escalado! 💢 ⠀ #VASxFLA

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em

Sua decisão em colocar a equipe reserva para o jogo contra o Flamengo gerou desconfiança. Parte da imprensa, e de torcedores vascaínos, cogitou que Abel poderia estar com medo de perder o confronto contra a equipe de base do seu maior rival e, por isso, teria igualado a condição da partida.

Mesmo com a derrota, o treinador fez elogios pontuais ao elenco e a um jogador em especial: Juninho, que fez sua estreia no profissional do Vasco.

Hoje foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu”, afirmou o treinador sobre os primeiros 30 minutos iniciais da equipe de São Januário e emendou:

Alguns jogadores me deixaram muito satisfeito. Tivemos dois, três jogadores que responderam presente para mim. Isso é muito bom. Os garotos tentaram, teve uma hora que não deu. Foi o primeiro jogo do Juninho no profissional. Você acredita? Me lembrou muito o Wendel, quando lancei no Fluminense. Com uma pegada um pouco mais forte. Quem sabe um deles aparecem no time titular sábado”, disse Abel.

Ver essa foto no Instagram

Um golaço #DePrima! 🎥 Confira, pelas lentes do estagiário, o que fez Lucas Silva no clássico!

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo) em

O Cruzmaltino enfrentará o Boavista, no estádio Kléber Andrade, no próximo domingo, 26, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.  


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.