Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO!

Abel Braga avalia saída de Ramírez do Internacional: "Não houve adaptação"

Ídolo do Internacional, Abel Braga opinou que Ramírez precisava de mais tempo

Redação Publicado em 01/07/2021, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages

Vice-campeão brasileiro com o Internacional, Abel Braga deixou o clube para dar lugar ao espanhol Miguel Ángel Ramírez, que não atingiu as expectativas e foi demitido ainda no início do Brasileirão de 2021.

Por outro lado, Abel Braga acertou contrato com o Lugano, da Suíça, e já foi apresentado no novo clube. Porém, a ligação do treinador com o Internacional é tão forte que o técnico comentou a recente demissão de Miguel Ángel Ramírez.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, Abel Braga avaliou a precoce saída de Ramírez e afirmou que o treinador deveria ter tido mais tempo no comando do Internacional. Para ele, o espanhol não conseguiu afinar suas ideias com os jogadores do elenco.

Eu acho que por tudo aquilo que foi dito, na contratação, eu acho que tinha que se dar um tempo maior. Foi colocado que o objetivo maior era se mudar a forma de jogar, se trabalhar com jogador nosso e isso aí, graças a Deus, eu sou muito feliz, está aí o Praxedes, foi vendido não sei por quantos milhões de euros aí para o Bragantino, o Caio que hoje voltou a jogar bem, mas a ideia era essa”, iniciou Abel Braga.

Aí vem um resultado que não agrada, não houve uma adaptação ainda legal ou uma afinidade entre a ideia que o treinador quer e o jogador não está acostumado a fazer”, completou.

DESAFIO NO LUGANO

Questionado sobre o desafio no comando do Lugano, Abel Braga citou o calendário bastante tranquilo como principal ponto. Além disso, o treinador também falou sobre os costumes do clube nas concentrações antes dos jogos.

Tem jogos só de final de semana, apesar de o campeonato ser diferente, só tem 10 clubes, então se joga quatro turnos, que no fundo são 36 jogos, quase com os 38 do Brasileiro, mas aqui essa qualidade, todas as viagens em ônibus, somente para duas situações vamos ter viagens de quatro ou cinco horas, o resto é tudo aqui duas horas, três horas. Em dia de jogo, também não concentra. Vem, almoça e joga”, detalhou.