Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA DISSO!

Abel Braga avalia passagem de Ramírez no comando do Internacional, e dispara contra quem o chama de ultrapassado

Abel Braga deixou o Internacional após o vice no Brasileirão, e o clube acabou contratando Ramírez, também demitido

Redação Publicado em 15/06/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga comenta passagem de Ramírez no comando do Internacional - GettyImages
Abel Braga comenta passagem de Ramírez no comando do Internacional - GettyImages

Depois da falta de resultados, e das atuações duvidosas, o Internacional optou pela demissão do treinador Miguel Ángel Ramírez. O espanhol chegou ao Colorado depois da saída de AbelBraga, que ficou com o vice-campeonato brasileiro entalado até hoje.

Prestes a assumir o Lugano, da Suíça, na próxima temporada, Abel Braga concedeu entrevista ao programa "Arena SBT" antes de partir para o novo desafio, rebateu aqueles que chamam seu estilo de jogo de "ultrapassado", e avaliou o trabalho de Ramírez no clube gaúcho.

"O Miguel é bom, não foi feliz. Eu peguei, fui vice brasileiro. Um ponto, um gol que me tiraram. Você é melhor hoje ou era melhor há dez anos? Eu sei aquilo que meu time precisa, hoje, sei mais do que dez anos atrás, quando fui campeão com o Fluminense, em 2012. Você tem experiência, dizem que você é ultrapassado. Isso porque tem um monte de menino na imprensa que tem que ganhar alguma coisa", avaliou.

O técnico ainda lembrou das críticas que sofreu em seus trabalhos recentes, rebatendo algumas elencando as conquistas que teve mesmo com seu estilo "ultrapassado".

"O mais importante quando você é uma pessoa pública é ter consciência daquilo que você faz e você é. Eu sei o que eu sou. Depois da minha passagem do Cruzeiro, o Rogério também passou. No Vasco, eu saí, ninguém me mandou embora. Assim como no Flamengo", contou.

"Ganhei a Florida Cup, o Carioca, classificamos em primeiro na Libertadores. Tudo isso tem um preço. O que as pessoas falam, a gente respeita. Não posso falar que eu concordo ou não. São 28 títulos na carreira, eu não estou preocupado", apontou.

Novo desafio

Abel Braga foi anunciado pelo Lugano, da Suíça, com um contrato válido por um ano.

Escolhido como o melhor técnico do Brasileirão 2020, Abel foi o vice-campeão do torneio do ano passado, decidido nos acréscimos da última rodada. O treinador voltou ao Colorado depois da saída de Eduardo Coudet, em novembro.

Esse interesse da equipe suíça em Abel já estava sendo anunciado na última sexta-feira, 4, e confirmando no início desta semana. De acordo com a publicação no site oficial do Lugano, o treinador realiza os últimos trâmites para assinar o contrato.

Em sua sétima passagem pelo Internacional, Abel se tornou o treinador com mais jogos na história do clube, somando 340. Ele teve um início irregular, mas conduziu a equipe ao recorde de nove vitórias consecutivas no Brasileirão. 

Na última temporada, o treinador comandou o Inter em 22 partidas, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Seu aproveitamento à frente do Colorado foi de 60,6%.

Abel Braga estava sem clube desde sua saída, em fevereiro, mas mesmo assim, recebeu sondagens e teve conversas para assumir uma equipe no mundo árabe. No entanto, as tratativas não prosperaram.

Confira a nota divulgada pelo clube na íntegra:

"Será Abel Carlos da Silva Braga, nascido a 1 de setembro de 1952, mais conhecido por Abel Braga, o novo treinador do FC Lugano.

O técnico brasileiro jogou grande parte de sua carreira no Brasil, com uma breve passagem pela França (pelo PSG) entre 1979 e 1981. Alguns anos depois iniciou uma carreira muito longa como técnico durante a qual, em 36 anos, conquistou mais de 20 títulos. Muitos títulos dizem respeito aos campeonatos estaduais brasileiros (aqueles que são disputados na primeira metade da temporada), mas em 2006 o momento de maior fama vem quando à frente do Internacional de Porto Alegre ele vence as duas Copas Libertadores (do Sul-Americano equivalente à Liga dos Campeões) que a Copa do Mundo de Clubes venceu por 1-0 o Barcelona.

Em 2012 chega também a consagração na primeira divisão brasileira ao comando do Fluminense. Duas experiências para ele também no campeonato dos Emirados Árabes Unidos, em que vence o campeonato ao comando do Al-Jazira, a copa nacional e a do Golfo Pérsico. Na última temporada, o Braga substituiu Coudet no comando do Internacional, perdendo por um ponto a façanha de recuperar a classificação do campeonato brasileiro da Série A, terminando longe do Flamengo com média de 1,89 pontos em 18 jogos.

O novo técnico está concluindo os trâmites para a obtenção da autorização de trabalho e chegará à Suíça o mais breve possível, já assinou um contrato de um ano com opção de segundo. Ele será auxiliado pela equipe da Juventus na temporada passada e por alguns reforços que serão anunciados em devido tempo".