Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DESPEDIDA

Abel Braga anuncia saída do Cruzeiro e clube confirma novo treinador

Raposa tenta evitar primeiro rebaixamento em sua história nas três rodadas que restam

Guilherme Assumpção Publicado em 29/11/2019, às 11h39

Abel não conseguiu melhorar o rendimento do Cruzeiro
Abel não conseguiu melhorar o rendimento do Cruzeiro - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o treinador Abel Braga anunciou sua saída do comando do Cruzeiro. O profissional contou a novidade em entrevista coletiva ao lado de Zezé Perrella, dirigente da Raposa. Abel afirmou estar saindo com a consciência “doendo” do clube mineiro.

“Estou saindo com a consciência doendo, porque vim com o intuito único, e exclusivamente, de ajudar esse clube e esses jogadores”, falou Abel.

O técnico analisou as 14 partidas que comandou o Cruzeiro e lamentou não ter conseguido recuperar a boa fase do time mineiro.

“Foram 14 jogos, onde conseguimos ficar 11 jogos sem perder e nós não conseguimos sair da zona. Esse peso é de não termos conseguido. Levo esse lamento de ter sido apenas dois meses e de não ter conseguido uma coisa que eu era muito convicto e que iria conseguir (tirar o Cruzeiro do Z4)", lamentou.

Abel Braga também falou sobre o ambiente e a relação com os jogadores da equipe. De acordo com ele, este não é um problema que o Cruzeiro deve se preocupar.

“Tem um ambiente de jogadores excepcional, que procuraram dar o seu máximo e não vou colocar a responsabilidade em ninguém”, revelou.

Zezé Perrella participou da coletiva e comentou o momento vivido pelo Cruzeiro. Além disso, o dirigente confirmou a chegada de Adílson Batista para o cargo de treinador.

“Todos vocês sabem da minha relação de amizade com o Adilson. Eu tenho absolutamente confiança nele. Ele precisa dar a volta por cima. Quando o Ceará mandou ele embora, eu falei: "como tem coragem de mandar embora faltando quatro jogos" e hoje, estamos fazendo a mesma coisa. A chance do Adilson dar a volta por cima é classificando o Cruzeiro. O Adilson não tem nem contrato, eu falei: "Vem, tira o Cruzeiro dessa e depois a gente conversa." Ele vem nesse sacrifício”, explicou Zezé.


 

5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!