Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA

Abel Braga anuncia saída do Cruzeiro e clube confirma novo treinador

Raposa tenta evitar primeiro rebaixamento em sua história nas três rodadas que restam

Guilherme Assumpção Publicado em 29/11/2019, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel não conseguiu melhorar o rendimento do Cruzeiro - GettyImages
Abel não conseguiu melhorar o rendimento do Cruzeiro - GettyImages

Nesta sexta-feira, 29, o treinador Abel Braga anunciou sua saída do comando do Cruzeiro. O profissional contou a novidade em entrevista coletiva ao lado de Zezé Perrella, dirigente da Raposa. Abel afirmou estar saindo com a consciência “doendo” do clube mineiro.

“Estou saindo com a consciência doendo, porque vim com o intuito único, e exclusivamente, de ajudar esse clube e esses jogadores”, falou Abel.

O técnico analisou as 14 partidas que comandou o Cruzeiro e lamentou não ter conseguido recuperar a boa fase do time mineiro.

“Foram 14 jogos, onde conseguimos ficar 11 jogos sem perder e nós não conseguimos sair da zona. Esse peso é de não termos conseguido. Levo esse lamento de ter sido apenas dois meses e de não ter conseguido uma coisa que eu era muito convicto e que iria conseguir (tirar o Cruzeiro do Z4)", lamentou.

Abel Braga também falou sobre o ambiente e a relação com os jogadores da equipe. De acordo com ele, este não é um problema que o Cruzeiro deve se preocupar.

“Tem um ambiente de jogadores excepcional, que procuraram dar o seu máximo e não vou colocar a responsabilidade em ninguém”, revelou.

Zezé Perrella participou da coletiva e comentou o momento vivido pelo Cruzeiro. Além disso, o dirigente confirmou a chegada de Adílson Batista para o cargo de treinador.

“Todos vocês sabem da minha relação de amizade com o Adilson. Eu tenho absolutamente confiança nele. Ele precisa dar a volta por cima. Quando o Ceará mandou ele embora, eu falei: "como tem coragem de mandar embora faltando quatro jogos" e hoje, estamos fazendo a mesma coisa. A chance do Adilson dar a volta por cima é classificando o Cruzeiro. O Adilson não tem nem contrato, eu falei: "Vem, tira o Cruzeiro dessa e depois a gente conversa." Ele vem nesse sacrifício”, explicou Zezé.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.