Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Braga analisa vitória do Internacional e fala sobre polêmica de arbitragem

Treinador ainda projetou as duas rodadas decisivas do Brasileirão

Redação Publicado em 14/02/2021, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é ídolo do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Abel Braga é ídolo do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na tarde deste domingo, 14, Vasco e Internacional entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Gigante da Colina precisava da vitória para escapar da zona do rebaixamento. Do outro, o Colorado buscava seguir na liderança.

Em uma partida para lá de polêmica, o Internacional abriu vantagem no placar e ainda viu o Vasco perder pênalti nos minutos finais para sacramentar a vitória por 2 a 0, que mantém a equipe gaúcha na liderança do Brasileirão, com 69 pontos.

Logo após a partida, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e analisou mais uma vitória do Inter. Além disso, o treinador projetou a disputa das duas últimas rodadas da competição e elogiou o momento dos jogadores.

“Eu sei que no domingo agora, só pode o campeonato acabar se for para nós. E dependendo do resultado que acontecer, vamos levar para o último jogo. Vamos fazer nossa partida. (O Vasco) Não tiveram nenhuma chance. Porque aquela chance que seria, a defesa do Lomba foi fantástica. Mas o Cano estava impedido. É uma equipe que sabe marcar, sabe sair. Está com confiança alta. São 180 minutos. Vamos lutar por cada minuto desses”, analisou Abel.

Questionado sobre a polêmica atuação da arbitragem, Abel Braga citou a enorme pressão sobre os profissionais, já que a partida tinha aspectos decisivos para os dois lados. Vale destacar que o juiz deu cartão amarelo para Cuesta, que será desfalque no próximo jogo.

“É muito difícil apitar numa situação dessas. Nós precisando vencer, o adversário não podendo perder. Uma pressão surreal. Eu não lamento ausência. Não achei justo porque vi nas imagens, desculpando o árbitro, porque é muita pressão de ambos os lados”, concluiu.