Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COLETIVA!

Abel Braga analisa empate do Internacional e 'alfineta' Flamengo: "Perdeu aqui"

Treinador ainda revelou a principal dificuldade encontrada pelo Colorado durante a partida

Redação Publicado em 05/02/2021, às 07h06

Abel Braga é ídolo do Internacional
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 04, o Internacional visitou o Athletico-PR na disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de nove vitórias seguidas, a equipe gaúcha buscava se isolar na liderança do torneio.

Porém, não foi bem isto que aconteceu. Em um jogo bastante truncado na etapa final, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 e o resultado foi prejudicial para ambos. Do lado do Internacional, a equipe chegou aos 66 pontos e observou a aproximação do Flamengo.

Logo após a partida, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e analisou o tropeço do Colorado. Para ele, o resultado faz parte da caminhada da equipe. O treinador ainda deu uma leve alfinetada no rival Flamengo.

“O Inter ganhou um ponto. Continuamos na liderança. E quem nos persegue, há três jogos, perdeu aqui para o Athletico”, avaliou Abel Braga.

Questionado sobre o desempenho do Internacional, Abel Braga reconheceu as dificuldades encontradas pela equipe por conta do gramado sintético. Além disso, o técnico revelou qual era a estratégia para vencer o Furacão.

“Você viu os primeiros 20, 25 minutos. Tivemos cuidado, é complicado. É como comprar um sapato novo e caminhar no parque. Você vai ficar cheio de bolha. Leva um tempinho. Até jogadores do Athletico-PR, quando tentavam abrir, erraram. A velocidade da bola é incrível”, contou Abel.

“O que treinamos da maneira de jogar do Athletico, não usou. Também respeitou o Inter. A defesa muito alta. Trabalhamos para tentar pegar esta defesa alta. Por isso algumas bolas longas, mas eles ficavam na intermediária”, finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!