Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Braga analisa empate do Internacional e 'alfineta' Flamengo: "Perdeu aqui"

Treinador ainda revelou a principal dificuldade encontrada pelo Colorado durante a partida

Redação Publicado em 05/02/2021, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages

Na noite da última quinta-feira, 04, o Internacional visitou o Athletico-PR na disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de nove vitórias seguidas, a equipe gaúcha buscava se isolar na liderança do torneio.

Porém, não foi bem isto que aconteceu. Em um jogo bastante truncado na etapa final, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 e o resultado foi prejudicial para ambos. Do lado do Internacional, a equipe chegou aos 66 pontos e observou a aproximação do Flamengo.

Logo após a partida, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e analisou o tropeço do Colorado. Para ele, o resultado faz parte da caminhada da equipe. O treinador ainda deu uma leve alfinetada no rival Flamengo.

“O Inter ganhou um ponto. Continuamos na liderança. E quem nos persegue, há três jogos, perdeu aqui para o Athletico”, avaliou Abel Braga.

Questionado sobre o desempenho do Internacional, Abel Braga reconheceu as dificuldades encontradas pela equipe por conta do gramado sintético. Além disso, o técnico revelou qual era a estratégia para vencer o Furacão.

“Você viu os primeiros 20, 25 minutos. Tivemos cuidado, é complicado. É como comprar um sapato novo e caminhar no parque. Você vai ficar cheio de bolha. Leva um tempinho. Até jogadores do Athletico-PR, quando tentavam abrir, erraram. A velocidade da bola é incrível”, contou Abel.

“O que treinamos da maneira de jogar do Athletico, não usou. Também respeitou o Inter. A defesa muito alta. Trabalhamos para tentar pegar esta defesa alta. Por isso algumas bolas longas, mas eles ficavam na intermediária”, finalizou.