Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES

Abel analisa eliminação do Palmeiras e destaca classificação do Tigres no Mundial de Clubes

Verdão caiu na semifinal da competição após derrota por 1 a 0 para a equipe mexicana: “Não fomos eficazes como costumamos ser”

Redação Publicado em 07/02/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h14

Abel analisa eliminação do Palmeiras e destaca classificação do Tigres no Mundial de Clubes
Abel analisa eliminação do Palmeiras e destaca classificação do Tigres no Mundial de Clubes - Reprodução/ TV Globo

Neste domingo, 07, Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres-MEX e caiu na semifinal do Mundial de Clubes. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a atuação do Verdão e elogiou a classificação do time mexicano.

Após Weverton protagonizar grandes defesas na etapa inicial, o placar foi definido no início do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti por puxão na área de Luan em González, e o francês Gignac converteu o pênalti para confirmar a classificação do time mexicano.

“Quando ganhamos não está tudo bem, quando perdemos não está tudo mal. O que nós vimos aqui foi que nos comprometemos. Não vamos ganhar sempre, mas vamos lutar sempre para ganhar. Foi o que nós fizemos. Infelizmente a bola não quis entrar. Jogo fica definido pelo detalhe do pênalti”, avaliou Abel Ferreira.

“Não (sentimos o gol). Muita gente não conhece nossos adversários. Falei antes que é um adversário com muita qualidade individual e coletiva. Fez isso contra nós e contra todos. Nós tivemos nossas oportunidades, adversário também teve. Esses jogos são definidos por detalhes, e hoje foi um pênalti que fez a diferença. Vamos valorizar o que fizemos e o que o adversário fez. Não jogamos sozinhos. Infelizmente, essa última oportunidade do Luiz Adriano não entrou. Não fomos tão eficazes como costumamos ser. Nesses jogos todos os detalhes contam”, continuou o treinador.

Na próxima quinta-feira, 11, o Palmeiras vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o perdedor da outra semifinal entre Bayern de Munique e Al Ahly.

 

 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!