Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

7 vezes Dudu! Veja os gols que tornaram o baixinho um dos principais ídolos do Palmeiras na atualidade!

Grandes rumores indicam que o atacante está prestes a deixar o Verdão para atuar no Catar

Pedro Ungheria Publicado em 09/07/2020, às 09h32 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu está prestes a deixar o Palmeiras - GettyImages
Dudu está prestes a deixar o Palmeiras - GettyImages

Em janeiro de 2015 o Palmeiras assinou contrato com um atacante que estava dando o que falar no futebol brasileiro. Com passagens importantes por Cruzeiro e Grêmio, o baixinho Dudu estava cobiçado por diversos clubes, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Porém, com um projeto vencedor, Alexandre Mattos e a diretoria do Palmeiras convenceram o atleta a optar pelos ares do Palestra Itália.

Com o manto palmeirense, o camisa 7 colecionou diversas conquistas, tanto individuais, quanto em grupo. Ao todo foram prêmios como Seleção do Paulista, Artilheiro do Allianz Parque, Craque do Brasileirão, Artilheiro do Palmeiras no século 21, sem falar na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Florida Cup.

Dudu, jogador do Palmeiras (Cesar Grecco)

A presença nestas glórias alviverdes fizeram com que ele pudesse ser nomeado um dos maiores nomes e até mesmo ídolo da massa alviverde nestes últimos anos. Prova disso foram as diversas propostas feitas por grandes equipes, até mesmo valores exorbitantes do futebol chinês, que não foram o suficiente para tirar o ‘baixola’ do Brasil.

Mas, como nem tudo é eterno, algumas especulações da atualidade mostram que a estadia do craque no Verdão deve estar com os dias contados. Uma proposta do Al Duhail, do Catar, teria balançado o camisa 7. Com isso, muitos veículos já são como praticamente certa a ida dele para os Emirados Árabes.

Para relembrar estes cinco anos de Dudu no Palmeiras e deixar o coração dos torcedores um pouco mais apertado, nós do SportBuzz separamos os sete gols mais emblemáticos do craque pelo Verdão! Desde golaços, até gols que foram fundamentais para a conquista de títulos importantes da história do Alviverde.

Confira:

Palmeiras x Santos - Final da Copa do Brasil de 2015:

Responsável pelo gol que levou a decisão para os pênaltis, o craque levou o Allianz a baixo com o gol contra o peixe na finalíssima da Copa do Brasil.

Palmeiras x Corinthians - Campeonato Paulista de 2016:

Após Fernando Prass pegar um pênalti de Lucca, o Pacaembú foi da tensão à alegria em fração de segundos. Com um gol de cabeça, o pequenino garantiu os três pontos do Verdão.

Palmeiras x São Paulo - Campeonato Paulista 2017:

A vitória por 3x0 ficou coroada pelo golaço de cobertura feito pelo camisa 7. A bomba do meio campo acabou custando um pouco cara para Rogério Ceni.

Palmeiras x Colo Colo - Libertadores da América 2018!

Libertadores e Palmeiras são dois termos que sempre trazem emoção para os torcedores. Nesta vitória tranquila por 2x0, Dudu apresentou um cartão de visitas bem bonito para os chilenos.

Palmeiras x América Mineiro - Campeonato Brasileiro 2018:

Em busca de mais um título, a vitória impecável contra o América MG ficou marcada não só pela goleada, mas também pela ousadia do baixinho.

Palmeiras x Peñarol - Libertadores da América 2017:

Um dos jogos mais emocionantes e eletrizantes da atualidade ficou marcada por gols nos 54 minutos do segundo tempo. Antes de ter sido expulso, Dudu colocou mais lenha na fogueira com um golaço!

Palmeiras x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2016:

Prestes a tirar o Palmeiras da fila do Brasileirão, os comandados por Cuca mostraram em algumas partidas o quanto estavam com o espírito campeão. Em um jogo truncado contra o Glorioso, Dudu mostrou o poder decisivo e deu três pontos importantíssimos para o Verdão.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.