Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESFALQUE

"50% do elenco é de contrato que se encerra ao final do ano", diz presidente do Fluminense

Mário Bittencourt falou sobre o desfalque que pode ocorrer no time no próximo ano

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/10/2019, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense pode perder até 8 titulares em 2020 - GettyImages
Fluminense pode perder até 8 titulares em 2020 - GettyImages

O Fluminense tenta encerrar o Brasileirão de forma tranquila, mesmo sem chance de ganhar. Porém fora dele, a diretoria do clube tem várias negociações pendentes para se resolver.

Uma delas é a renovação de diversos jogadores para a temporada de 2020. O time tem pelo menos oito jogadores considerados titulares na equipe de Marcão com contrato que está prestes a encerrar.

Além disso, João Pedro, um dos atacantes, provavelmente irá para Watford, na Inglaterra, já no início do ano, em janeiro.

Toda a defesa do tricolor carioca tem contratos por empréstimo. Gilberto, Nino e Digão são acordos com Fiorentina, Criciúma e Cruzeiro, e logo se encerram, no dia 31 de dezembro. Caio Henrique é emprestado do Atlético de Madrid e tem contrato até 10 de janeiro do próximo ano.

Allan e Wellington também são de outros clubes, Liverpool e Shakhtar Donetsk, respectivamente, que tem final de contrato também previsto para 31 de dezembro.

Outro grande problema para os dirigentes do clube são os jogadores Daniel e Yony González. Apesar de ambos possuírem contrato definitivo com o Fluminense, os vínculos se encerram em dezembro e em janeiro, e já estão livres para assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

O presidente do time, Mário Bittencourt, falou abertamente em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 25, sobre a negociação que está tendo com os atletas.

“O planejamento de 2019 foi construído dentro das possibilidades do clube. Quase 50% do elenco é de contrato que se encerra ao final do ano. Isso gera dificuldade. Muitos atletas performaram e, obviamente, recebem proposta de fora. Não posso afirmar se algum acertou com outro clube. Estamos falando com todos. Mas isso depende também da nossa performance”.

Apenas Muriel, Nenê e Ganso têm contratos longos garantidos, até o fim de 2022, 2020 e 2023, respectivamente.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.