Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO EM 2022!

5 times brasileiros para ficar de olho em 2022

A temporada 2021 do futebol brasileiro chegou ao fim e mostrou muitas equipes se reforçando pensando no ano que vem; sendo assim, confira quais times prometem fazer uma boa campanha em 2022

Redação Publicado em 29/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 times brasileiros para ficar de olho em 2022 - Getty Images
5 times brasileiros para ficar de olho em 2022 - Getty Images

ATLÉTICO-MG

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil e contando com um elenco estrelado, é claro que o Atlético-MG não poderia ficar de fora desta lista. Sem dúvidas, o ‘Galo forte e vingador’ possui um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro hoje, contando com, facilmente, dois bons jogadores por posição no time.

Sem falar no técnico Cuca, que pareceu saber muito bem como administrar a equipe durante toda a temporada. Assim, para 2022, com mais tempo de preparação, o alvinegro deve chegar novamente como favorito para conquistar tudo o que estiver disputando. Se o time conseguir manter suas principais peças do elenco e, quem sabe, trouxer mais alguns reforços, não há quem pare este time do Galo.

CANAL - SPORTBUZZ:

PALMEIRAS

Bicampeão da América em 2021, o Palmeiras viveu um dos melhores anos da história do clube. Agora, sob nova gestão, com Leila Pereira assumindo a presidência, o time tem passado por uma reestruturação, onde medalhões (como Felipe Melo, o goleiro Jailson e Willian Bigode) estão deixando o clube para a chegada de reforços, o que mostra que o alviverde não está acomodado com o que já fez nos últimos anos e pretende ir em busca de mais.

Palmeiras levantando a taça da Libertadores 2021 (Créditos: Getty Images)

CORINTHIANS

Se compararmos os elencos dos times do começo de 2021 com os do começo de 2022, definitivamente o Corinthians será a equipe com mais mudanças em sua escalação. Mudanças essas que surtiram um resultado quase que imediato e elevaram o patamar do time, fazendo com que o alvinegro deixasse de brigar no meio de tabela e passasse a figurar entre os primeiros colocados do Brasileirão 2021.

As chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian foram cruciais para a melhora do time alvinegro. Agora, visando o próximo ano, o clube já anunciou o retorno de Paulinho, ídolo do clube, e deseja a contratação de um camisa 9 de peso. Caso consiga trazer um bom nome, sem dúvidas o Corinthians terá um dos elencos mais qualificados do Brasil.

FORTALEZA

Com uma campanha histórica no Brasileirão 2021, sendo a primeira equipe nordestina da história a terminar no G4 da competição, o Fortaleza de Vojvoda é uma equipe muito promissora para a próxima temporada, que conta com a disputa da Libertadores no calendário.

Com a permanência do técnico argentino, se o Leão do Pici conseguir manter as principais peças de seu elenco e contratar alguns reforços pontuais, o clube cearense pode muito bem repetir a dose e, novamente, figurar entre as principais equipes do país na próxima temporada.

RB BRAGANTINO

Fechando a lista, o Massa Bruta não poderia ficar de fora! Em 2021, o clube alcançou a primeira final continental de sua história (Sul-Americana) e em 2022 disputará pela primeira vez uma Libertadores da América. Com um dos maiores investimentos do Brasil, o RB Bragantino vem mostrando a cada ano que chegou para brigar por coisas grandes.