Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARA FICAR DE OLHO!

5 jovens jogadores para ficar de olho em 2022

Atletas jovens vem ganhando cada vez mais espaço no futebol mundial; sendo assim, confira cinco jogadores que se destacaram em 2021 e devem brilhar ainda mais em 2022

Redação Publicado em 28/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 jovens jogadores para ficar de olho em 2022 - Getty Images
5 jovens jogadores para ficar de olho em 2022 - Getty Images

KYLIAN MBAPPÉ

Definitivamente Kylian Mbappé será um jogador que vai dar o que falar em 2022. Até o momento, o francês tem sido o principal nome do trio MNM, formado por ele, Messi e Neymar no ataque do PSG e tem recebido muitos elogios da imprensa ao redor do mundo. Sem falar que 2022 é ano de Copa do Mundo e o jogador, campeão com a França em 2018, chegará como forte candidato ao bicampeonato e brigando para ser um dos melhores do torneio.

Sem definir sua situação contratual com o Paris Saint-Germain, o Mbappé ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e poderá sair do clube, sem custos, ao final da temporada. Até o momento, o Real Madrid aparece como o destino mais provável para o jogador de 22 anos.

CANAL - SPORTBUZZ: 

ERLING HAALAND

Haaland é outro grande jogador que pode mudar de clube em 2022. Com a eliminação precoce do Borussia Dortmund na UEFA Champions League, o norueguês terá pela frente a Europa League, além da Bundesliga e da Copa da Alemanha para disputar até o fim da temporada. Após isso, uma saída do clube aurinegro parece se tornar cada vez mais iminente, com os maiores clubes do futebol mundial disputando a contratação do craque.

VINÍCIUS JR.

Vinícius Jr. é, sem dúvidas, o melhor brasileiro em atividade na Europa até o momento. Ao lado de Benzema, o jogador vem chamando a responsabilidade no ataque do Real Madrid e decidindo jogos para a equipe merengue, o que vem fazendo com que o atleta se torne peça indispensável na equipe de Carlo Ancelotti.

Suas boas atuações também o credenciaram uma vaga na convocação do técnico Tite para os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas disputados em 2021 e, caso o garoto continue voando com a camisa branca, sua presença na próxima Copa do Mundo é praticamente certa.

DUSAN VLAHOVIC

Com apenas 21 anos de idade, o sérvio Dusan Vlahovic vem impressionando a todos vestindo a camisa da Fiorentina. Com 21 gols marcados na última Série A e um começo de temporada de fazer inveja a muitos, o jovem é um dos nomes mais cobiçados para a janela do inverno europeu (que abre em janeiro), mas a Viola já decidiu que só aceitará vender seu astro se receber uma proposta na casa dos 100 milhões de euros.

Apesar disso, é muito difícil que um clube modesto como a Fiorentina consiga segurar o craque por muito tempo e é bem provável que em julho de 2022, ao final da temporada, o jogador volte a ser assediado por gigantes do futebol mundial.

Vlahovic vem chamando a atenção com a camisa da Fiorentina (Créditos: Getty Images)

PHIL FODEN

Peça fundamental no Manchester City de Pep Guardiola, Phil Foden é um dos jovens mais promissores do futebol mundial. Com apenas 21 anos de idade, o jogador já coleciona três títulos de Premier League e alcançou a final da Liga dos Campeões. A tendência é que, em 2022, o atleta continue se destacando e conquiste coisas grandiosas por seu clube e até, quem sabe, por sua seleção.