Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

5 jogadores do Real Madrid que podem ser heróis na Champions League

O Real Madrid está a um passo de conquistar seu 14º título de Champions League e alguns jogadores tiveram importância fundamental durante a campanha

Lucas Cesare Publicado em 26/05/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 jogadores do Real Madrid que podem ser heróis na Champions League - Getty Images
5 jogadores do Real Madrid que podem ser heróis na Champions League - Getty Images

No próximo sábado, 28, o Real Madrid enfrenta o Liverpool, no Parc de France, em Paris, pela grande decisão da UEFA Champions League. Com uma campanha sensacional, principalmente depois da fase de grupos, os merengues protagonizaram diversas viradas dramáticas e jogos históricos. Pensando nisso, o SportBuzz preparou uma lista de cinco jogadores que podem se tornar heróis caso a equipe espanhola seja campeã.

BENZEMA

A campanha do atacante francês nesta edição da Champios League dispensa comentários. O jogador de 34 anos é o atual artilheiro da competição, com 15 gols, tendo igualado o recorde de Cristiano Ronaldo de 10 gols anotados somente na fase de mata-mata do torneio. Se o Real Madrid conquistar a taça, sem dúvidas, Benzema terá sido um dos principais responsáveis pelo feito.

CANAL - SPORTBUZZ: 

VINI JR.

Vinícius Jr. está vivendo uma temporada mágica com a camisa merengue. Com 21 gols e 16 assistências anotados ao decorrer do ano, o brasileiro foi fundamental para seu time na Champions League, onde balançou as redes em três oportunidades e ainda colaborou com seis passes para gol, a maior parte deles para Benzema, com quem tem protagonizado uma dupla extremamente letal e entrosada.

COURTOIS

Mas nem só de atacantes bons se vive uma equipe de futebol. Muito do sucesso do Real Madrid vem em decorrer das ótimas atuações do goleiro Thibaut Courtois, que operou diversos milagres em jogos importantes, como contra o Chelsea nas quartas de final e contra o Manchester City na semi, sendo fundamental para ajudar sua equipe a chegar até a decisão.

5 jogadores do Real Madrid que podem ser heróis na Champions League
Courtois foi peça chave na campanha do Real Madrid - Getty Images

RODRYGO

Outro brasileiro que escreveu sua história como um dos heróis foi Rodrygo. Podendo ser considerado como um 12º jogador no time de Carlo Ancelotti (um reserva que muitas vezes atua ou aparece como titular), o jovem saiu do banco para marcar o gol, contra o Chelsea, que levou a decisão para a prorrogação. Depois, na semifinal, o “Raio” ainda marcaria outras duas vezes, em dois minutos, para salvar os merengues no apagar das luzes do Santiago Bernabéu.

Rodrygo comemorando gol do Real Madrid
Rodrygo comemorando gol do Real Madrid - Getty Images

MENDY

Com menos holofotes, mas igual importância, o lateral Ferland Mendy foi responsável por um lance que salvou o Real Madrid contra o Manchester City. Na ocasião, quando a equipe ainda ia perdendo por 1 a 0 e precisava de dois gols para levar o jogo à prorrogação, o francês salvou uma bola em cima da linha e evitou o que seria um golaço de Jack Grealish, que poderia ter mudado todo o rumo da semifinal.