Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOAT!

5 fatores que provam que Messi é o melhor jogador do mundo

Lionel Messi está na prateleira de cima do futebol mundial há mais de 10 anos

Gabriel Soria Publicado em 30/06/2021, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lionel Messi é um dos melhores jogadores do mundo - Getty Images
Lionel Messi é um dos melhores jogadores do mundo - Getty Images

Em meio à Copa América, Lionel Messi tem se provado, mais uma vez, como um jogador fora da curva no futebol mundial. Agora, o camisa 10 da seleção argentina busca levar seu país ao título da competição, entre seleções, mais importante do continente.

Com a Argentina, o jogador tem, até agora, o melhor desempenho entre todos os atletas da Copa América, com quatro jogos, três gols, duas assistências, 21 dribles certos, 40 duelos ganhos e nota 8.45 no SofaScore. Com seis bolas de ouro em sua coleção, o argentino é o jogador com mais conquistas de "Melhor Jogador do Mundo" na história.

Geralmente, o premio de melhor do mundo é baseado em resultados, logo, na maioria dos casos, quando uma equipe vence a Champions League, o melhor jogador do time é nomeado para disputar a bola de ouro. Mas, além disso, os desempenhos individuais durante a temporada também podem pesar.

Confira 5 motivos para considerar Lionel Messi o melhor jogador do mundo

1. Qualidade técnica e tática

O camisa 10 do Barcelona é um dos poucos no mundo que têm a capacidade, com a bola nos pés, de definir um jogo e de mudar a forma de um time todo jogar. Isso se da muito pela inteligência em escolher o último passe ou a movimentação necessária, tendo a capacidade de quebrar linhas como ninguém.

2. Capacidade de Decisão

Messi tem uma capacidade de decisão impressionante e faz a diferença, mesmo em cenários adversos. 

3. Artilheiro na temporada

Lionel Messi atuou em 47 jogos na temporada, marcou 38 gols.

4. Garçom na temporada

Nos mesmos 47 jogos que atuou, Messi deu 14 assistências, completando participações em 52 gols.

5. Campeão

Com o elenco do Barcelona muito limitado, o argentino foi o principal responsável pela conquista do título da Copa do Rei, atuando em cinco jogos, marcando três gols e dando uma assistência. Na ocasião, os Culés enfrentaram o Athletic Bilbao na final e o camisa 10 marcou duas vezes.