Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / 5 ANOS NA SELEÇÃO!

5 anos de Tite na seleção: Treinador é homenageado por jogadores, e Neymar brinca: "Aguentando todo mundo"

Tite alcançou a marca de cinco anos sob o comando da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 21/06/2021, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite junto com os jogadores da Seleção Brasileira - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas
Tite junto com os jogadores da Seleção Brasileira - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

Neste domingo, 20, o técnico Tite completou cinco anos sob o comando da SeleçãoBrasileira, e recebeu uma homenagem de seus jogadores. Depois do jantar de toda a comissão técnica na Granja Comary, em Teresópolis, o treinador ganhou um presente especial.

Neymarentregou uma camisa com o número 5 a Tite, e fez um breve discurso, com bastante bom humor.

"Parabéns pelos cinco anos aí no comando, comandando a gente, aguentando todo mundo, parabéns em nome do grupo", disse o jogador. Depois disso, Tite deu um abraço nos jogadores, e todos posaram para a foto.

O treinador foi contratado pela CBF em 20 de junho de 2016, mas só estreou no dia 1 de setembro daquele ano. Sob o comando da seleção nacional, Tite esteve à frente em 56 jogos, com 42 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, com 123 gols marcados e 19 sofridos.

Com 60 anos, Tite é o segundo treinador que está a mais tempo na seleção, atrás apenas de FlávioCosta.

Técnico badalado dos anos 1940, o ex-lateral do Flamengo e multicampeão por Vasco e pelo Rubro-Negro, fez duas partidas em 1944 ao lado do técnico português Joreca e ficou, sem pausas, até que o Brasil perdeu para o Uruguai na final da Copa de 1950.

Dessa forma, Flávio Costa ficou 2002 dias no cargo de treinador da seleção. Já Tite tem 1753 dias desde a estreia, e vai assumir a liderança do ranking caso permaneça até a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano que vem.

Para isso, o próximo compromisso de Tite com a Seleção Brasileira é na quarta-feira, 23, contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos, às 21h (horário de Brasília), pela Copa América.