Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇA?

4 motivos para acreditar que Renato Gaúcho seria um bom nome para comandar a Seleção Brasileira

Atual treinador do Grêmio já manifestou interesse em atuar pela Canarinho

Pedro Ungheria Publicado em 21/09/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho - GettyImages
Renato Gaúcho - GettyImages

Desde que a Era Felipão chegou ao fim com o fatídico 7x1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, um grande questionamento envolvendo nossa Seleção veio à tona na cabeça dos torcedores.

Entendendo que seria o momento de virar a chavinha e fazer algumas mudanças, a CBF apostou em um nome que estava em alta no universo futebolístico para comandar os nossos craques nos próximos compromissos logo após o banho de água fria que tomamos no Mineirão naquela tarde.

Com isso, Tite assumiu o comando da Canarinho e desde então vem apresentando um trabalho que deixa grande parte dos torcedores em cima do muro. Mesmo com campanhas positivas, como a conquista da Copa América 2019, alguns feitos não passaram despercebidos como a campanha para a Copa do Mundo 2018 e a eliminação para a Bélgica.

Nas últimas partidas amistosas, o Brasil, mesmo com força total em alguns setores do campo, não desempenho um futebol que agradou, tendo como resultado um empate e uma derrota, contra Colômbia e Peru, respectivamente, nos amistosos. 

Nas redes sociais, muitas pessoas passaram a questionar o comando de Tite e, com base nesta interrogação, passaram a sugerir alguns nomes que possam suprir a necessidade da Seleção Brasileira. O mais recorrente entre todos foi Renato Gaúcho, o comandante do Grêmio.

Levando essa indicação em consideração, listamos quatro pontos sobre Renato Portaluppi que poderiam beneficiar a verde e amarela! Confira:

BOM RELACIONAMENTO COM OS JOGADORES!

Desde que integrou o elenco do Grêmio como treinador, Renato soube lidar de forma impressionante com grandes craques do futebol brasileiro e internacional, como Luan, Arthur, Pedro Geromel, Kannemann, Diego Tardelli, Everton Cebolinha, Maycon e outros.

Além de agir estrategicamente nas quatro linhas, Renato também se mostra um verdadeiro amigo dos atletas com quem trabalha. Como você já pode ter visto aqui no SportBuzz, não são poucas as vezes que o ex-jogador aparece em notícias agindo a favor de algum integrante do seu elenco.

Este tipo de atitude faz com que Renato seja um nome querido pelos companheiros de trabalho, o que deve agregar bastante na composição de uma delegação forte e unida.

CONTINUIDADE NO TRABALHO!

Um dos fatores mais questionado nos últimos tempos no futebol brasileiro é o tempo que os técnicos permanecem nas equipes para realizarem seus respectivos trabalhos.

Diferente de muitos, Renato já está em seu terceiro ano de trabalho neste seu retorno ao tricolor gaúcho, que aconteceu em 2016. Desde então, apresenta uma crescente sob o comando do Grêmio, o que o torna um dos nomes mais expressivos na atualidade.

JÁ ATUOU PELA SELEÇÃO BRASILEIRA!

Outro fator que pode jogar a favor do profissional é o fato de já ter integrado a Seleção Brasileira como jogador.

Em sua carreira nos gramados, ele foi diversas vezes convocado para vestir a camisa verde e amarela e, em 1990, chegou até a participar de uma Copa do Mundo.

CRESCENTE SURPREENDENTE! 

Desde que retornou ao Grêmio em 2016, em sua terceira passagem pelo clube, Renato tem apresentado um trabalho sólido e que tem colocado o time gaúcho entre os mais temidos.

Os estilos de jogo, táticas e jogadas classificam o esquadrão de Renato como o time mais copeiro do Brasil atualmente.

Ao todo no cartel de títulos, ele coleciona: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul Americana e Gaúcha e o famoso Campeonato Gaúcho. Tendo uma média de dois títulos por ano.

E você torcedor, acredita que seria uma boa escolha? Conte para nós quem você gostaria de ver sob o comando da Seleção Brasileira!