Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANIVERSÁRIO

37 anos de puro talento! Confira a trajetória do craque Daniel Alves, do São Paulo

O jogador brasileiro faz aniversário nesta quarta-feira, 6, e coleciona passagens pelo Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain

Pedro Ungheria Publicado em 06/05/2020, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves completa 37 anos! - GettyImages
Daniel Alves completa 37 anos! - GettyImages

Daniel Alves da Silva nasceu em 6 de maio de 1983, na cidade de Juazeiro, Bahia. Atua como Lateral-direito e é considerado por muitos, um dos melhores laterais da história do futebol.

Dani teve uma infância difícil, convivendo com a miséria e a fome. Porém, desde pequeno, mostrava talento com a bola. Com 15 anos, foi levado para o time juvenil do Juazeiro, clube da cidade.

Após um pouco mais de um ano no time, um olheiro do Bahia viu talento no jovem lateral e o levou, em 98, para jogar no tricolor de aço, onde fez a sua estreia como profissional, em 2001. Um ano depois, foi vendido para o Sevilla, da Espanha, por onde jogou até 2008, quando foi vendido ao Barcelona.

No time catalão, fez parte de um dos maiores elencos da história do clube, junto com Puyol, Piqué, Messi, Xavi, Iniesta e, mais tarde, junto com Neymar Jr e Suarez. Pelo clube espanhol, Dani disputou 391 jogos, fazendo 21 gols e conquistando 23 títulos, sendo três Champions League e três Mundiais.

Em 2016, foi anunciado pela Juventus, da Itália, por onde ficou por apenas uma temporada e amargando um vice-campeonato de Champions League. Logo após a final, deu declarações polêmicas, que não agradaram a torcida e a direção do clube, que optou por rescindir o contrato com o lateral.

Crédito: Getty Images

Em 2017, foi contratado pelo Paris Saint-Germain na mesma época de Neymar, com o grande objetivo de conquistar a, então inédita, Champions League para o time francês. Foram duas temporadas defendendo o time da Cidade Luz, tendo no total 73 jogos pela equipe, onde saiu no meio de 2019 após não renovar contrato.

Em meio a especulações sobre o seu destino, entre China, Manchester City e Arsenal, Daniel Alves surpreendeu o mundo ao fechar com o seu time do coração, o São Paulo, o que o fez voltar ao Brasil depois de 17 anos atuando no exterior. No tricolor paulista, ele deixou de ser lateral e está jogando como meio-campista, o que fez com que ganhasse a camisa 10 do clube. 

Pela Seleção Brasileira, o atleta disputou as Copas de 2010, na África do Sul, e a de 2014, no Brasil. Por conta de uma lesão no joelho, foi cortado da Copa de 2018 na Rússia. Foi campeão da Copa América de 2007 e de 2019, além da Copa das Confederações, em 2009 e 2013.

Com 40 títulos na carreira, Daniel Alves é o futebolista com mais conquistas na história do esporte, superando os jogadores Giggs, Maxwell, Iniesta e Piqué, todos com 35 títulos.

Crédito: Getty Images


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.