Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Após 28 anos, Supercopa do Brasil retorna com a segunda participação do Flamengo

A competição já contou com a participação de outro grande rival da equipe carioca; relembre!

Damaris Andrade Publicado em 12/02/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Estádio Mané Garrincha será o palco da partida entre Flamengo e Athletico Paranaense - Getty Images
O Estádio Mané Garrincha será o palco da partida entre Flamengo e Athletico Paranaense - Getty Images

A Supercopa do Brasil acontecerá no próximo domingo, 16, entre Flamengo e Athletico Paranaense, mais recentes campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o campeão, além do troféu, levará pra casa cinco milhões de reais, enquanto o vice receberá dois milhões.

Esta será a terceira edição da competição, a primeira após uma pausa de 28 anos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu trazer de volta a Supercopa com o intuito de “elevar o patamar do Campeonato Brasileiro”, segundo Rogério Caboclo, presidente da CBF.

A primeira edição da Supercopa aconteceu em 1990, entre Vasco da Gama e Grêmio. Dividido em duas partidas (14 e 18 de março), o time gaúcho, campeão da Copa do Brasil de 1989, levantou a taça da competição após vencer a equipe carioca, campeã do Brasileirão de 1989, e rival estadual do Flamengo.

Nilson e Darci foram os responsáveis pela conquista do Grêmio. Os jogadores fizeram os gols na vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, que aconteceu no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, já que a segunda partida, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro, terminou em 0 a 0.

A segunda edição foi entre Corinthians e Flamengo, e aconteceu no dia 27 de janeiro de 1991, no Estádio Morumbi, em São Paulo. Em partida única, o time paulista, que também venceu o Brasileirão de 1990, levou a melhor com gol de Neto, aos 25 minutos do segundo tempo.

Já o Flamengo, campeão da Copa do Brasil de 1990, que tinha Leonardo, Djalminha e Renato Gaúcho no elenco, não conseguiu conquistar o primeiro título do ano, já que mais tarde venceria o Campeonato Carioca e a Copa Rio.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.