Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEBRA DE SEQUÊNCIA!

24 anos depois, o Brasil perde na fase de grupos da Copa do Mundo

Desde 1998, a Seleção Brasileira passava pela fase de grupos da Copa do Mundo de forma invicta, mas a sequência foi quebrada hoje, contra Camarões

Redação Publicado em 02/12/2022, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil perde na fase de grupos depois de 24 anos - Getty Images
Brasil perde na fase de grupos depois de 24 anos - Getty Images

Nesta sexta-feira, 2, o Brasil foi derrotado por Camarões, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Mundo 2022, pelo placar de 1 a 0. Mesmo com a derrota, a Seleção Brasileira se classificou como líder do grupo G. Trazendo o retrospecto da equipe em Mundiais, a última fez que a pentacampeã perdeu na primeira fase foi em 1998.

Na ocasião, Copa do Mundo disputada na França, o Brasil venceu as duas primeiras partidas, assim como neste ano. Passando por cima de Escócia e Marrocos, a Seleção Brasileira já tinha garantido sua classificação. Sendo assim, a derrota para a Noruega na última rodada não interferiu na posição da equipe no grupo.

Após isso, a Seleção Brasileira teve duas campanhas com 100% de aproveitamento na fase de grupos, em 2002 e 2006. Vencendo Costa Rica, China e Turquia, a Seleção Brasileira seguiu a adiante para vencer o penta. Quatro anos depois, a equipe bateu Japão, Austrália e Croácia, na primeira etapa da competição.

Dando sequência nos Mundiais, o Brasil teve três campanhas seguidas com duas vitórias e um empate. Nos anos de 2010, 2014 e 2018, a Seleção Brasileira passou a primeira fase como líder em todas as ocasiões, com sete pontos conquistados. Outro ponto a ressaltar, que a equipe sempre empatou com a 2ª colocada da chave.

Neymar e Bruno Guimarães após o apito final da partida (Crédito: Getty Images)
Neymar e Bruno Guimarães após o apito final da partida (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, a Amarelinha quebrou uma sequência de seis Copas do Mundo de invencibilidade na fase de grupos. Porém, mesmo sendo derrotada, a Seleção Brasileira segue com sua tradição de se qualificar na primeira colocação de sua chave.