Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / R10!

Barcelona completa 18 anos desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho; Relembre

Ronaldinho Gaúcho foi um dos principais responsáveis pelo sucesso do Barcelona no século

Redação Publicado em 19/07/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona completa 18 anos desde a apresentação de Ronaldinho - Getty Images
Barcelona completa 18 anos desde a apresentação de Ronaldinho - Getty Images

Nesta segunda-feira, 19, o Barcelona completa 18 anos desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho, um dos jogadores responsáveis pela mudança de patamar do clube catalão no século.

O ex-jogador teve uma passagem vitoriosa pela Catalunha, conquistando a Champions League, a La Liga duas vezes e a Supertaça da Espanha, também  duas vezes. Além disso, o jogador venceu a premiação da FIFA de melhor jogador do mundo duas vezes e ganhou uma bola de ouro.

Dentre tanto momentos mágicos em sua passagem pelo clube catalão, Ronaldinho ficou lembrado também como um dos únicos jogadores que saiu de campo aplaudido de pé em pleno Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

No documentário "The Album: Ronaldinho", o dono da camisa 10 do Barcelona durante cinco temporadas contou sobre a emoção da estreia com a camisa do clube.

"Foi uma partida especial, única, diferente de todas as outras. E bom, foi o início de tudo. Minha primeira partida foi muito especial, no meio da noite, nesse horário é impossível eu não jogar bem (risos). Foi muito bom, o primeiro gol foi um gol muito lindo e, depois desse dia, tive grandes alegrias. Começar com um gol assim foi espetacular.", falou.

 Na sua passagem pelo Barcelona, o brasileiro atuou em 207 partidas, nas quais marcou 94 gols e deu 71 assistências.