Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

10 jogos de tabu! Relembre a última vez que o Internacional venceu o Grêmio

De 2010 para cá, esta foi a vez que um dos rivais ficou mais tempo sem vencer o outro

Pedro Ungheria Publicado em 03/10/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional x Grêmio - GettyImages
Internacional x Grêmio - GettyImages

Quando falamos de Grêmio e Internacional, não podemos deixar de lado a expressividade que este clássico tem em cenário nacional e, consequentemente, mundial.

Considerados os dois maiores e mais estruturados clubes do Rio Grande do Sul e até mesmo do Brasil, os gaúchos protagonizam partidas eletrizantes, que ficam marcadas por muita intensidade, disputa e o principal: a rivalidade.

O maior recorde de jejum que já havíamos anotado de 2010 para cá foram de oito jogos, só que pelo lado do Inter! O time do Saci ficou de 2013 até 2014 sem saber o que era uma derrota para o rival azul celeste.

Porém, de um tempo para cá, mais precisamente do dia 9 de setembro de 2018, os colorados não sabem o que é vencer uma partida, no tempo regulamentar, do Imortal. Com isso, o clube comandado por RenatoGaúcho já anota a alcunha de não perder um ‘GreNal’ há exatos dez jogos.

Com quatro empates e seis vitórias, o Tricolor Gaúcho segue com o tabu, principalmente neste ano de 2020, onde foram quatro vitórias e um empate, levando em consideração Campeonato Estadual e Libertadores. Com a retomada do clássico no Brasileirão, a expectativa dos colorados é que isso mude.

Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos recordar como foi a última partida em que o Internacional venceu o Grêmio. Como dito lá em cima, ela aconteceu no dia 9 de setembro de 2018. Em dois anos, muitas coisas mudam, não é mesmo? Então vamos relembrar!

Internacional x Grêmio (GettyImages)

Campeonato Brasileiro de 2018:

Era uma tarde ensolarada de domingo no Estádio do Beira-Rio! Com quase 45 mil torcedores, o Inter entrou em campo sob o comando de OdairHellmann para tentar manter a liderança do Brasileirão de 2018!

A escalação dos colorados era: Marcelo Lomba; Zé Carlos, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Edenilson, R.Dourado, Patrick; Pottker, Nico López e J. Álvez.

Já os comandados de RenatoGaúcho foram para campo com: M.Grohe; Cortez, Bressan, Geromel, Léo Moura; Cícero, Thaciano; Alisson. Luan e Ramiro; André;

Em um jogo considerado de ‘poucas chances’, o empate perdurou até os 15 iniciais da segunda etapa. Após um cruzamento na área, feito por Uendel, Edenilson subiu sozinho e abriu o placar do confronto, que até então não havia visto uma bola de perigo em direção ao gol.

Internacional x Grêmio (Transmissão EI)

Depois disso, LeandroDamião chegou a ampliar o placar, mas, o gol foi anulado, afinal, o atacante se encontrava em condição ilegal de marcar.

Aquela tarde de domingo ficou marcada por diversos fatores! Um deles foi o aniversário de Renato Gaúcho, que comemorava 56 anos na ocasião. O ‘presente grego’ veio acompanhado de muita brincadeira por parte da torcida do Inter, que estava feliz da vida.

Além disso, outro acontecimento que marcou a partida foi a confusão que começou na saída para o vestiário e se estendeu para dentro dos gramados, o que rendeu um total de nove cartões amarelos.

Internacional x Grêmio (Transmissão EI)


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.