Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Verstappen manda forte recado para RBR sobre Ferrari

Verstappen não está muito feliz com o desempenho da RBR e está preocupado para a sequência da temporada de 2022; Ferrari está na cola dos atuais campeões!

Redação Publicado em 25/07/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen está irritado com a RBR e também com a pressão que a Ferrari tem feito durante as corridas contra o seu carro - GettyImages
Max Verstappen está irritado com a RBR e também com a pressão que a Ferrari tem feito durante as corridas contra o seu carro - GettyImages

Verstappen quer vencer com a RBR e deixar a Ferrari para trás. O holandês em conseguido esse objetivo com grande frequência na temporada e, na tabela de classificação dos pilotos, essa diferença entre as equipes fica ainda maior, visto que ele tem 233 pontos e Leclerc com170. Mesmo assim, o atual campeão da F1 não parece estar muito satisfeito com o desempenho do seu carro neste ano de 2022. 

Em entrevista coletiva, após a vitória na França, quando ele deixou as duas Ferraris para trás, Verstappen demonstrou não estar muito feliz com o atual momento do carro da RBR. O piloto acredita que o veículo ainda tem brecha para melhorar e conseguir resultados importantes nesta temporada. Sendo assim, o holandês mandou um forte recado para a Red Bull Racing. 

"Sabemos que temos que encontrar um pouco mais de desempenho. Mas vamos trabalhar nisso. Ainda é muito importante marcar pontos mesmo em um dia ruim, como fizemos na Áustria. É claro que a liderança é ótima, mas a vantagem é um pouco maior do que deveria ser quando você olha para o desempenho do carro", afirmou. Ele voltou a falar sobre a vantagem que tem contra a Ferrari e destacou que ainda é necessária uma melhora da RBR. 

É uma grande vantagem, mas muitas coisas podem acontecer e eu só quero manter o foco. Fizemos a pole na Áustria e aqui não. Ainda temos muita margem para melhorar o carro, só precisamos continuar trabalhando, tentando entender nossas pequenas fraquezas e torná-las mais fortes", seguiu.
Charles Leclerc e Max Verstappen brigam por posição no GP da França
Charles Leclerc e Max Verstappen brigam por posição no GP da França (Crédito: GettyImages) 

Verstappen ainda completou e apontou um dos problemas que mais o incomodam nesta temporada de 2022 na RBR e finalizou sua análise com um elogio para a Ferrari: "As pessoas estão trazendo atualizações e às vezes isso também ajuda no desgaste dos pneus: hoje, mesmo deslizando um pouco, eles (Ferrari) ainda foram muito rápidos na nossa frente. Isso só mostra que eles têm um carro muito rápido".