Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MODIFICAÇÕES

Verstappen ironiza sobre novo regulamento da F1: “Talvez...”

Atual campeão da F1, Max Verstappen foi sincero em relação às normas da categoria para 2026; piloto utilizou item do jogo Mario Kart como referência

Redação Publicado em 07/06/2024, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen, piloto na F1 - Getty Images
Max Verstappen, piloto na F1 - Getty Images

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing na F1, debochou das novas normas para a categoria a partir de 2026. Nesta quinta-feira, a FIA compartilhou o regulamento de chassis para a temporada em questão, que incluirá aerodinâmica ativa, sistemas elétricos reforçados e um novo Modo de Cancelamento Manual (MOM), o qual entrará no lugar do DRS.

“O que eles fizeram foi mudar um pouco como você usa a energia nas retas, e quando mais simulações forem realizadas, todos entenderão melhor”, destacou Verstappen. “Com a aerodinâmica ativa, é principalmente para tentar contornar o problema nas retas (de redução de marchas), mas se for algo controlado, acho que é igual para todos”.

O holandês referenciou o jogo Mario Kart em sua análise: “Não sei quão eficaz será, pois é algo que ainda não vi. Talvez você precise de algumas bananas…”. Ainda assim, Verstappen explicou que é cedo para fazer uma avaliação completa.

“Se funcionar bem, ótimo, mas acho um pouco difícil identificar no momento porque também vai depender muito de quão bem você pode seguir outros carros, da eficiência do impulso e da velocidade do modo de recarga”, afirmou. “Há muitas coisas que ainda preciso realmente compreender – não só eu, todos que estão projetando ou elaborando as regras. Tudo vai funcionar bem, mas definitivamente é mais complicado”.