Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA EMILIA-ROMAGNA

Verstappen garante pole position no sprint do GP da Emilia-Romagna

Em classificação marcada por forte chuva e bandeiras vermelhas, Max Verstappen faz melhor tempo, supera Charles Leclerc e garante pole position para a corrida sprint da GP de Emilia-Romagna

Redação Publicado em 22/04/2022, às 13h50 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen garante pole da corrida sprint do GP da Emilia-Romagna - GettyImages
Verstappen garante pole da corrida sprint do GP da Emilia-Romagna - GettyImages

Em classificação margada por chuva e quatro bandeiras vermelhas, Max Verstappen foi o mais rápido e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP da Emilia-Romagna, quarta etapa da temporada de 2022 de Fórmula 1. O piloto da RBR vai largar na mesma fila que Charles Leclerc, segundo colocado e que liderou o primeiro treino livre. Mesmo com batida no fim, o terceiro melhor tempo foi de Lando Norris, da McLaren.

A novidade foi Kevin Magnussen, que garantiu o quarto lugar na corrida que definirá o grid de largada da etapa de domingo. Fecharam o top 10, da quinta à décima colocação: Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Carlos Sainz. Este último bateu no Q2 e conseguiu se garantir entre os dez primeiros.

Canal - SportBuzz:

Dor de cabeça para a Mercedes

A surpresa da sessão qualificatória ficou para a Mercedes. Ainda enfrentando dificuldades na temporada, a equipe passou por pouco para o Q2 e não conseguiu colocar Lewis Hamilton e George Russell no Q3 por conta de uma bandeira vermelha (por batida de Sainz) e da forte chuva. É a primeira vez que dois carros da Mercedes não participam da última etapa de classificação desde o GP do Japão de 2012. Neste período, foram 187 GPs.

Classificação

O destaque do Q1 foi para Guanyu Zhou, que fez o quarto melhor tempo e garantiu dois carros da Alfa Romeo no Q2. Yuki Tsunoda, Pierre Gasly, Nicholas Latifi, Estaban Ocon e Alex Albon (problemas com o carro) foram os primeiros a ficar de fora da rodada da classificação para a sprint.

Leclerc fez o segundo melhor tempo
Leclerc fez o segundo melhor tempo (Crédito: GettyImages)

No Q2, a sessão foi interrompida a seis minutos para o fim por conta da forte chuva, e George Russell, Mick Schumacher, Lewis Hamilton, Guanyu Zhou e Lance Stroll não tiveram tempo para tentar avançar para o Q1. Avançaram: Max Verstappen, Carlos Sainz (que se garantiu mesmo com a batida), Lando Norris, Charles Leclerc, Sergio Perez, Fernando Alonso, Kevin Magnussen, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas.