Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Verstappen sonha em ultrapassar Senna com Red Bull

Max Verstappen abriu o jogo a marca que igualou na sua carreira em relação a Ayrton Senna e também brincou sobre o seu futuro: "Um novo contrato"

Verstappen igualou o número de vitórias de Ayrton Senna, e colocou a Red Bull Racing em um nível ainda maior na temporada - GettyImages
Verstappen igualou o número de vitórias de Ayrton Senna, e colocou a Red Bull Racing em um nível ainda maior na temporada - GettyImages

Max Verstappen igualou o número de vitórias de Ayrton Senna no último domingo, 18, e colocou a Red Bull Racing em um nível ainda maior na temporada de 2023 da Fórmula 1. O 'holandês voador' não tem dado chances para os seus rivais na disputa pelo campeonato mundial e viu o GP do Canadá se tornar ainda mais especial para a sua carreira. Com 41 corridas vencidas, ele repetiu o mesmo feito de um dos maiores pilotos da história da categoria. 

Em entrevista coletiva, logo após o grande resultado no GP do Canadá, Max Verstappen foi questionado em relação às 41 vitórias que alcançou e marca que lhe rendeu estar no mesmo patamar que Ayrton Senna. O holandês não escondeu a felicidade, fez elogios para o brasileiro e ainda não escondeu a felicidade em se tornar um dos principais pilotos da história da F1. 

ENTREVISTA AYRTON SENNA - ESPECIAL SPORTBUZZ: 

"Odeio comparar diferentes gerações mas a única coisa que posso dizer é que, desde que eu era uma criancinha pilotando karts, sonhando em ser um piloto de Fórmula 1, eu nunca teria imaginado vencer 41 grandes prêmios. Igualar Ayrton é algo incrível. Estou orgulhoso de mim mesmo por isso, mas claro, espero não parar por aqui. Quero continuar ganhando mais corridas", afirmou.

Além de falar sobre Ayrton Senna, Max Verstappen aproveitou o momento para brincar com a Red Bull Racing e pedir um novo contrato. O piloto acertou vínculo com a equipe até 2028, mas ao que tudo indica ele quer mais depois de chegar as 41 vitórias na F1. Segundo o holandês, a expectativa dele é de que possa seguir no mais alto nível no principal time da categoria. 

vERSTAPPEN
Verstapppen conseguiu uma grande vitória no GP do Canadá e igualou Ayrton Senna na F1 (Crédito: GettyImages)

Já tenho 41 das 100 vitórias da RBR, então que tal falarmos, talvez, sobre um novo contrato! Não, sério. É uma conquista incrível pra equipe. Espero que vençamos mais do que cem corridas; então a nova meta é 200!", completou.