Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Rosberg critica Hamilton e revela quem pode salvar a Mercedes

Hamilton e Mercedes não vivem uma grande fase nesta temporada da F1 e Rosberg analisou esse começo de ano difícil para a equipe; confira!

Redação Publicado em 26/04/2022, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rosberg e Hamilton na época em que atuavam juntos pela Mercedes na F1 - GettyImages
Rosberg e Hamilton na época em que atuavam juntos pela Mercedes na F1 - GettyImages

O começo da temporada para a Mercedes e Hamiltonnão é dos melhores na F1. Rosberg, que foi campeão mundial pela escuderia em 2016, vendo todo esse momento conturbado que vive sua antiga equipe, aproveitou para analisar o início de ano para seus antigos companheiros. Ele não poupou críticas para Lewis e ainda revelou que uma pessoa pode salvar o 2022 do time. 

Toto Wolff é o nome ideal para resolver os problemas da Mercedes. Chefe da escuderia, ele foi notícia nesta semana por pedir desculpas para Lewis Hamilton depois do fraco desempenho em Emilia-Romagna. No entanto, Rosberg criticou a atitude do  antigo chefe e fez questão de dizer que ele tomou essa atitude para tentar levantar a moral do piloto inglês. 

Canal - SportBuzz:

Toto Wolff estava praticando um jogo mental. Tirar a culpa permite a eles apoiarem Lewis Hamilton mentalmente. Dizer ‘Lewis, não é nada que você esteja fazendo, a culpa é nossa’, é muito inteligente porque não é realmente a verdade”, destacou. 

Além de dar uma leve alfinetada em seu antigo parceiro de Mercedes, Rosberg aproveitou para valorizar o atual momento de Russell. Mesmo com todas as dificuldades, o piloto tem alcançado a sua melhor forma e dado resultado para a equipe. Ele voltou a valorizar o trabalho de Toto Wolff em motivar Hamilton. 

George Russell e Lewis Hamilton no GP da Austrália
George Russell e Lewis Hamilton no GP da Austrália (Crédito: GettyImages)

Não vamos esquecer de que Russell terminou em quarto com o mesmo carro, então Lewis definitivamente teve um grande papel no resultado ruim. “Existia mais (potencial) naquele carro, mas Toto está tentando levantar a moral de Lewis porque é muito importante ter certeza de que Lewis está motivado para toda a temporada. É fácil para ele perder a motivação nesse tipo de situação”, finalizou.

SAIBA COMO FOI O GP DE EMILIA-ROMAGNA!

Na manhã deste domingo, 24, Verstappen decidiu estragar qualquer esperança de vitória da Ferrari atuando dentro de casa. Após conquistar a pole position, o piloto da Red Bull liderou desde a primeira curva e não abriu mão do triunfo no GP da Emilia-Romagna de F1. Sergio Pérez e Lando Norris completaram o pódio, respectivamente.