Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

RBR: Verstappen desabafa sobre rivalidade com Pérez

Verstappen e Pérez são companheiros de RBR e o holandês abriu o jogo sobre a disputa entre ambos pelo título da F1; os dois fazem grande temporada até o momento!

Redação Publicado em 06/06/2022, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen e Sergio Pérez querem a vitória da RBR na temporada de 2022 da F1 - GettyImages
Verstappen e Sergio Pérez querem a vitória da RBR na temporada de 2022 da F1 - GettyImages

Verstappen, Pérez e RBR fazem uma grande temporada na F1. Depois de um início com dificuldades, a Red Bull Racing parece ter encontrado o caminho das vitórias novamente e tem apenas um 'problema' para solucionar. Após a polêmica no GP da Espanha, onde Sergio deixou Max em situação confortável para vencer o circuito, a escuderia decidiu o que fazer em relação a sua 'preferência' na temporada de 2022. 

Para ser mais específico, a RBR decidiu que não vai interferir nos resultados de Verstappen e Pérez. Por sinal, o atual campeão da F1, deixou claro que não existe uma rivalidade entre os dois e avisou que ambos irão fazer o melhor para que a Red Bull Racing siga na ponta na luta pelo título dos construtores e também dos pilotos. 

Canal - SportBuzz

Por que mudaria? Trabalhamos muito bem em equipe. Tentamos otimizar o carro, trabalhar para o time, e podemos aceitar quando alguém faz um trabalho melhor. Isso é muito importante porque é assim que você respeita um ao outro. Que o melhor vença no final, certo?", questionou. 

Verstappen continuou a sua declaração sobre a relação com Pérez e a disputa por título na F1 e deixou claro que ambos vão continuar na luta pela liderança. Para quem não sabe, Max é líder e tem apenas 15 pontos de diferença para o companheiro mexicano: "Sempre tentamos fazer o melhor que podemos na pista, mas também nos respeitamos muito e tentamos marcar o maior número de pontos possíveis todos os finais de semana para a equipe".

Verstappen e Pérez em ação
Verstappen e Pérez vivem uma grande fase na RBR e também lideram a F1 (crédito: GettyImages)

O que Horner disse sobre o tema? 

Não importa para nós qual dos dois pode ser campeão do mundo. Claro, o campeonato de construtores é extremamente importante. Mas seja Max ou Checo, ambos são pilotos da RBR e têm a mesma chance. Será uma temporada longa e com altos e baixos, mas é ótimo ter dois pilotos bons nas horas mais difíceis", afirmou. 

Christian Horner ainda informou que Pérez pediu uma reunião com a RBR para cobrar justificativas pela postura no GP da Espanha: "Conversamos logo após a prova em Barcelona e não tínhamos absolutamente nenhum problema. Ele entendeu muito claramente qual era o cenário, sua confiança é alta e diferença de tempo entre ele e Max está muito, muito mais apertada".