Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / MAIS UMA!

Piquet volta a usar termo racista contra Hamilton e ataca Rosberg

Piquet, em novo trecho da entrevista, aparece mais uma vez chamando Hamilton de "neguinho" e também atacando a família Rosberg; confira detalhes!

Redação Publicado em 01/07/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Piquet voltou a usar um termo racista sobre Hamilton e atacou a família Rosberg - GettyImages
Nelson Piquet voltou a usar um termo racista sobre Hamilton e atacou a família Rosberg - GettyImages

Piquet voltou a repetir um termo racista contra Hamiltone ainda atacou a família Rosberg. Em outro trecho da entrevista, mas agora dado com mais detalhes pelo site "Grande Prêmio", Nelson voltou a atacante Lewis e também apareceu com críticas e um discurso homofóbico contra Keke e Nico. Para quem não se lembrar, o último foi campeão mundial com a Mercedes e em cima do piloto inglês. 

De acordo com Nelson Piquet, Keke Rosberg era uma "b...", além disso voltou a chamar Hamilton de "neguinho e também utilizou uma expressão homofóbica em sua fala. O trecho vem à tona quatro dias depois do primeiro termo racista utilizado pelo brasileiro durante uma entrevista. Ele voltou a repetir o termo um dia depois de enviar uma nota oficial para todos justificando a utilização da palavra "neguinho". 

Canal - SportBuzz:

O Keke? Era uma b... Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico), ganhou um campeonato, o neguinho (Hamilton) devia estar "dando mais c..." naquela época e estava meio ruim", afirmou.

Confira o pronunciamento de Piquet sobre o termo racista utilizado por ele contra Hamilton!

"O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e foi nunca teve a intenção de ofender", escreveu durante um trecho da nota oficial.

Piquet usa termo racista para se referir a Hamilton
Piquet usou termo racista para se referir a Hamilton (Crédito: GettyImages)

Além disso, Nelson Piquet ainda aproveitou para se desculpar com Hamilton e todas pessoas que se sentiram ofendidas: "Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta. A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito".

Relembre a origem do caso entre Hamilton e Nelson Piquet!

Nelson Piquet se envolveu em uma polêmica bastante complicada. Acontece que o "Canal Enerto", que é especializado nos assuntos da Fórmula 1, publicou um corte no "YouTube" de uma entrevista concedida pelo ex-piloto em novembro do ano passado, onde ele se refere ao britânico Lewis Hamilton com um termo racista.

"O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu*** [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disse Piquet utilizando o termo racista.