Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / "NÃO ME IMPORTO"

Piquet fala sobre termo racista contra Hamilton: "Não me importo"

Ex-F1, Nelson Piquet voltou a falar sobre o termo racista que utilizou contra Lewis Hamilton e avisou que não se importa com o ocorrido; confira!

Redação Publicado em 05/07/2022, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Piquet voltou a falar sobre um termo racista sobre Hamilton e atacou a família Rosberg - GettyImages
Nelson Piquet voltou a falar sobre um termo racista sobre Hamilton e atacou a família Rosberg - GettyImages

Os termos racistas utilizados por Piquet contra Lewis Hamilton ganharam mais um capítulo na F1. Em entrevista para o "Motor Sport Magazine", o ex-piloto abriu o jogo e fez uma espécie de segundo pronunciamento em relação as falas que teve numa entrevista para um canal de Youtube. O brasileiro garantiu que não se importa com as críticas e avisou que não pratica racismo. 

De acordo com Piquet, todas essas críticas são besteiras e avisou que não é racista. Nelson garanti que não houve nada de errado no acontecimento e craque que utiliza a fala até para amigos brancos. Segundo ele, nada disso que aconteceu nas últimas semanas atrapalhou a sua vida. Mesmo assim, o ex-piloto de F1 avisou que sofreu com algumas consequências devido a sua fala direcionada para Hamilton. 

Canal - SportBuzz:

"Isso é tudo besteira, eu não sou racista. Não há nada, nada que eu disse errado. O (termo) que eu usei é uma palavra muito suave, até usamos com alguns amigos brancos. Eu realmente não me importo, isso não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso. Eu usei essa palavra quase um ano atrás, numa entrevista, e eles inventaram isso. Isso me causou alguns problemas, mas para ser honesto, eu realmente não me importo", destacou.

Confira o pronunciamento de Piquet sobre o termo racista utilizado por ele contra Hamilton!

"O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e foi nunca teve a intenção de ofender", escreveu durante um trecho da nota oficial.

Piquet usa termo racista para se referir a Hamilton
Piquet usou termo racista para se referir a Hamilton (Crédito: GettyImages)

Além disso, Nelson Piquet ainda aproveitou para se desculpar com Hamilton e todas pessoas que se sentiram ofendidas: "Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta. A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito".

Relembre a origem do caso entre Hamilton e Nelson Piquet!

Nelson Piquet se envolveu em uma polêmica bastante complicada. Acontece que o "Canal Enerto", que é especializado nos assuntos da Fórmula 1, publicou um corte no "YouTube" de uma entrevista concedida pelo ex-piloto em novembro do ano passado, onde ele se refere ao britânico Lewis Hamilton com um termo racista.

"O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu*** [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disse Piquet utilizando o termo racista.