Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ALFINETOU!

Piloto da Mercedes 'cutuca' RBR e Ferrari

Um dos pilotos da Mercedes se revoltaram com a RBR e também com a Ferrari sobre a questão dos saltos que os carros vem sofrendo nesta temporada de 2022; confira!

Redação Publicado em 04/08/2022, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Russell, da Mercedes, estão ansiosos para verem os desempenhos de Ferrari e RBR - GettyImages
Hamilton e Russell, da Mercedes, estão ansiosos para verem os desempenhos de Ferrari e RBR - GettyImages

Um dos pilotos da Mercedes fez um desabafo sobre a RBR e também a Ferrari. George Russell se mostrou extremamente incomodado com o regulamento da F1. Segundo o inglês, a sua escuderia respeitou as regras, mas destacou que os italianos e a Red Bull Racing ficaram no limite entre o que era certo e errado. Ainda de acordo com ele, a tendência é de que isso mude para a sequência da temporada de 2022. 

Com a pausa da F1, a Mercedes, RBR e Ferrari só irão voltar a competição no próximo dia 28 de agosto, em Spa. George Russell revelou que está ansioso para esse momento, visto que algumas regras relacionadas aos saltos dos carros irão ser implementadas. Essa mudanças podem interferir diretamente nos carros e o inglês entende que os adversários podem acabar sofrendo com isso. 

"Em Spa (Francorchamps) vai ser interessante. Há algumas mudanças nas regras que podem nos deixar mais próximos das outras equipes. Não há dúvidas de que Ferrari e RBR se aproveitaram do regulamento a esse respeito. E nós respeitamos o regulamento como foi planejado. Não há garantia que isso os aproximaria de nós. Sabemos que, se fosse no nosso carro, o deixaria mais lento. Cada carro é diferente, mas não vai ajudá-los, com certeza", destacou. 

Russell fez esse comparativo com a Ferrari e RBR, pois a Mercedes sofreu muito com o problema de salto. Durante grande parte do primeiro semestre, a escuderia fez de tudo para resolver o problema. A equipe conseguiu acertar o que era necessário e os resultados começaram a vir. Nas últimas duas corridas, os dois pilotos do time subiram no pódio e superaram os dois rivais citados acima. 

Fórmula 1 tem vitória de Verstappen
Fórmula 1 tem vitória de Verstappen (Crédito: GettyImages)

Saiba como foi o último circuito antes da pausa para a F1!

Os pilotos de Fórmula 1 tiveram que deixar a chuva e o vento forte para trás na manhã do útimo domingo, 31, durante a disputa do GP da Hungria. Apesar de as condições climáticas não terem ajudado muito, Max Verstappen conseguiu conquistar o lugar mais alto do pódio depois de ter largado em 10º lugar e enfrentado dificuldades nos treinos livres.

Agora, depois desse resultado mais do que positivo, o líder do ranking geral avançou ainda mais, principalmente se levarmos em conta que o vice-líder, Leclerc, terminou em 6º lugar depois de precisar parar por três vezes no box. Outro que fez uma corrida brilhante foi Lewis Hamilton, que saiu da sétima para a segunda colocação.