Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ELE DE NOVO!

Leclerc se destaca e garante pole position no GP de Miami

Charles Leclerc voou no treino qualificatório para o GP de Miami e garantiu sua terceira pole position na temporada; o monegasco larga na frente seguido por Carlos Sainz e Max Verstappen

Redação Publicado em 07/05/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc garante mais uma pole position - Getty Images
Charles Leclerc garante mais uma pole position - Getty Images

Charles Leclerc segue voando na temporada. Com o melhor tempo nas voltas de classificação, o monegasco garantiu a sua terceira pole position na temporada e vai atrás da vitória no GP de Miami para seguir na liderança geral do campeonato. O piloto que leva o número 16 será seguido no grid por Carlos Sainz, também da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull Racing durante a largada.

Vale lembrar que a definição do grid de largada da Fórmula 1 é feita por tempos. Os treinos de classificação são divididos em três partes: Q1, Q2 e Q3. Os 15 melhores tempos da primeira etapa, passam para a seguinte, enquanto os cinco piores são eliminados e pegam as últimas posições do grid. No Q2, os 10 primeiros seguem e disputam no Q3 para ver quem sairá na frente.

CANAL - SPORTBUZZ

Neste sábado, Leclerc mostrou que não estava para brincadeira e liderou o Q1 com 1:29.474 e já se garantiu na segunda etapa. No Q2, Verstappen mostrou o porquê é o atual campeão e bateu o tempo do monegasco, fazendo 1:29.202. Contudo, a trocação não parou por aí e o representante da escuderia italiana assumiu novamente a liderança, diminuindo ainda mais o tempo para 1:29.130.

No Q3, o piloto holandês quis colocar um fim à disputa e foi o primeiro corredor a fazer um tempo menor que 1:29, chegando a 1:28.991, e assumiu a liderança parcialmente. Isso porque, Charles Leclerc voltou à pista e, mesmo fazendo um terceiro setor ruim, bateu 1:28.796 e mostrou porque é o líder da competição na temporada.

Grid de largada definido em Miami
Grid de largada definido para o GP de Miami deste domingo, 8 - (Foto/Reprodução: Twitter F1)

Após a pole, Leclerc deu entrevista e disse: "Os fãs são muito legais aqui. É muito bom estar aqui e ver quanto o esporte cresceu nos Estados Unidos nos últimos anos. O último final de semana de corrida não foi bom, eu acabei errando, mas eu espero me sair melhor. Acho que vai ser um desafio muito apertado, eles são melhores nas retas e nós nas curvas".

A corrida acontece neste domingo, 8, às 16h30, em Miami. Com 86 pontos conquistados, Charles Leclerc é líder com folga, mas busca mais uma vitória na temporada. O monegasco é seguido por Max Verstappen, atual campeão, mas que soma apenas 59 pontos, e por Sérgio Pérez, também da RBR, que acumula 54 pontos na tabela.