Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / FÓRMULA 1!

Leclerc finaliza primeiro treino livre de Mônaco com melhor tempo

Charles Leclerc, que é um dos principais pilotos da temporada, finalizou o primeiro treino livre de Mônaco com melhor tempo e busca retomar a liderança na classificação

Redação Publicado em 27/05/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc faz o melhor tempo do treino livre - Crédito: Getty Images
Leclerc faz o melhor tempo do treino livre - Crédito: Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 27, Charles Leclerc garantiu o melhor tempo do primeiro treino livre do GP de Mônaco e busca se manter assim até a prova de classificação para a definição inicial do grid de largada. Sendo um dos principais pilotos da atualidade, a cobrança por resultados é constante e ele parece disposto a entregar.

Após iniciar a temporada com desempenhos impressionantes e que o renderam a liderança da classificação de pilotos, Leclerc teve alguns problemas durante a temporada e agora é o segundo, somente atrás de Max Verstappen. Com 110 pontos conquistados até o momento, o monegasco tem apenas seis pontos a menos.

CANAL - SPORTBUZZ

Pensando nisso, fica claro que, caso Leclerc chegue em primeiro e Max chegue em segundo, ambos ficarão empatados. Para conseguir a liderança direta, Charles precisará vencer a corrida e também fazer a melhor volta da corrida que, quando é feita entre os 10 primeiros, a FIA dá um ponto a mais.

No treino livre, Leclerc mostrou que realmente estava em casa e bateu a marca de 1:14:531. Seguindo o monegasco, Sergio Pérez, com 1:14:570, e Carlos Sainz, com 1:14:601, foram os que fecharam o Top 3. Agora, neste sábado, o tempo contabilizado será para valer as posições definitivas no grid de largada.

Leclerc que voltar ao topo
Leclerc tem o melhor tempo do treino livre do GP de Mônaco - Crédito: Getty Images

Vale lembrar que, neste treino, Max Verstappen ficou em quarto e Lewis Hamilton, dono da marca de mais pole-positions na história da Fórmula 1, terminou em 10º. O britânico reclamou da instabilidade da Mercedes e disse que precisará de acolchoamento no cotovelo, já que o impacto tem o incomodado muito.