Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE MIAMI

Leclerc é o mais rápido e lidera o 1º treino livre do GP de Miami

Charles Leclerc supera George Russell e é o mais rápido do primeiro treino livre do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1; Max Verstappen faz o terceiro melhor tempo

Redação Publicado em 06/05/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc é o mais rápido e lidera o 1º treino livre do GP de Miami - GettyImages
Leclerc é o mais rápido e lidera o 1º treino livre do GP de Miami - GettyImages

Charles Leclerc foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Na atividade desta sexta-feira, 6, o piloto da Ferrari registrou 1:31.098 na sua melhor volta. George Russell, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, fecharam o top 3 da sessão. O britânico cravou 1:31.169, enquanto o atual campeão mundial fez 1:31.277.

Completaram o top 10 (da quarta à décima colocação): Sergio Pérez (RBR), Pierre Gasly (AlphaTauri), Carlos Sainz (Ferrari), Alexander Albon (Williams), Lewis Hamilton (Mercedes), Kevin Magnussen (Haas) e Lando Norris (McLaren). O treino foi marcado por deslizes e uma bandeira vermelha após a batida de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo.

Canal SportBuzz - Confira a entrevista completa: 

Com expectativa para o final de semana, a Mercedes conseguiu contar com Russell e Hamilton entre os primeiros nos minutos iniciais da sessão. O heptacampeão tentou melhorar seu tempo, mas precisou desacelerar nas últimas tentativas e não conseguiu subir de posições. Com Albon em sétimo, a Williams também saiu com saldo positivo.

O segundo treino livre será às 18h30 (de Brasília) desta sexta-feira. A terceira sessão de atividade está marcada para sábado, às 14h (de Brasília), pouco antes da classificação, programada para começar às 17h (de Brasília). A corrida da etapa de Miami será no domingo, 8, às 16h30 (de Brasília). No Brasil, o evento será transmitido pela Band.

Leclerc lidera o primeiro treino em Miami
Leclerc lidera o primeiro treino em Miami (Crédito: GettyImages)

Ex-campeão da F1 acredita em retomada de Hamilton 

Ex-campeão da F1 e companheiro de Hamilton, Jenson Button abriu o jogo sobre o momento ruim que o heptacampeão mundial vive nesta temporada. Em entrevista para o "New York Post", o ex-piloto e atual consultor da Williams comentou em relação à situação difícil que Lewis se encontra com a escuderia alemã e garantiu que ambos possuem tudo para retomar a boa fase.

De acordo com Button, Hamilton e a Mercedes vão demonstrar para todos que ainda podem dar uma resposta para a Ferrari e também para a Red Bull Racing. Segundo Jenson, é normal que Lewis e sua equipe passem por momentos de dificuldade. Além disso, ele apontou para fatores que podem fazer ambos melhorarem com o decorrer da temporada na F1.

“Ele teve algumas corridas ruins, todos nós temos em nossa carreira. No momento, está com dificuldades, e as pessoas falam que ele não está fazendo um trabalho tão bom quanto seu companheiro de equipe. Ele não perdeu isso depois da temporada passada, quando ganhava corridas”, destacou.

"Hamilton é sete vezes campeão mundial — quase oito — e vai continuar lutando enquanto quiser. Se ele quer ser competitivo, ele vai ser competitivo. É muito importante para a equipe, tem muita experiência e sabe como desenvolver um carro", seguiu falando sobre o heptacampeão mundial de Fórmula 1.