Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Hamilton pode ser excluído pela FIA do GP da Inglaterra

Hamilton esbarrou em um problema com a FIA que havia ficado adormecido nos últimos dias, mas agora, correndo em casa, o britânico terá que resolver

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton, piloto de Fórmula 1 - GettyImages

Hamilton está tendo que lidar com alguns problemas nesta semana. Depois de se deparar com a fala racista usada por Nelson Piquetpara se referir a ele em uma entrevista, agora o britânico pode acabar sendo excluído do GP da Inglaterra pela FIA. Isso porque a entidade deu ao piloto um prazo para retirar suas joias para poder competir, ele chega ao fim nesta quinta-feira, 30.

Vale lembrar que logo no início da temporada, a FIA garantiu que o uso de joias durante o GP seria proibido por motivos de segurança. Contrário a essa decisão desde o início, Hamilton defende dizendo que não consegue se livrar de todos. "Há coisas que não consigo mexer, estas na minha orelha direita estão literalmente soldadas", disse de acordo com o portal "GP Today".

Canal - SportBuzz

Por conta desse ponto, o jornal "Daily Mail" abriu a possibilidade de Lewis Hamilton ser impedido de correr o GP realizado em casa. O heptacampeão já deixou bem claro que não pretende se livrar de suas joias. Inclusive, vale lembrar que logo depois do anúncio da entidade, ele deu entrevista recheado de relógios e colares, em forma de protesto.

"Quando eles me falaram sobre isso, disseram que a segurança é tudo. E eu disse: 'Bem, o que aconteceu nos últimos 16 anos? Eu tenho joias desde então, quer dizer que a questão não era um problema naquela época?", disse o piloto, que tem um piercing no nariz e outro em uma parte do corpo que ele se recusou a revelar.

Carro de Hamilton na pista de Fórmula 1
Carro de Hamilton na pista de Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

Pensando na alternativa mais extrema, Hamilton pode ser impedido de competir no GP da Inglaterra por entrar na pista utilizando as joias. No entanto, essa decisão certamente iria testar de forma forte a ira dos 140.000 fãs e espectadores que estarão presentes em Silverstone no próximo domingo, 3, para a corrida.