Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / VISH!

Hamilton e Vettel recebem ataque de presidente da FIA

Hamilton e Vettel são grandes nomes da F1 e o presidente da FIA não estão muito feliz com a postura dos dois pilotos nas últimas temporadas; confira!

Redação Publicado em 10/06/2022, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Vettel receberam ataques do presidente da FIA - GettyImages
Hamilton e Vettel receberam ataques do presidente da FIA - GettyImages

Hamilton e Vettel sofreram um novo ataque do presidente da FIA. Acostumados a liderarem causas, os dois pilotos não cansam de receber recados diretos de Mohammed Ben Sulayem em relação a postura que ambos possuem fora da F1. Nesta semana, em outra declaração polêmica, o dirigente máximo do automobilismo mundial voltou a atacar a dupla. 

"Niki Lauda e Alain Prost só se importavam em pilotar. Agora, Vettel anda em uma bicicleta com o arco-íris, Lewis é apaixonado por direitos humanos e Norris aborda a saúde mental. Todos têm o direito de pensar. Mas pra mim, trata-se de decidir se devemos impor sobre o esporte as nossas crenças, o tempo todo", afirmou. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Diferente de Hamilton e Vettel, segundo o presidente da FIA, ele não impôes nada aos outros: "Sou de uma cultura árabe, internacional e muçulmano. Eu imponho minhas crenças a outras pessoas? De jeito nenhum! Se você olhar para a minha operação nos Emirados Árabes Unidos: 16 nacionalidades! Cite-me uma federação que tenha tantas nacionalidades. Há mais de 34% de mulheres e sete religiões, e mais cristãos do que muçulmanos. Tenho orgulho porque isso cria credibilidade e mérito".

Mas ele não parou por aí. Mohammed Ben Sulayem voltou a falar sobre o tema em suas redes sociais e deu novas indiretas para Vettel e Hamilton. De acordo com o presidente da FIA, ele acredita que o esporte é um meio para o progresso da sociedade e que temas que são levantados pelos dois pilotos também são importantes para ele. Mesmo assim, o dirigente garantiu que valoriza os 'verdeiros campeões'. 

Hamilton em ação
Hamilton e Vettel estão recebendo constantes ataques da FIA sobre ativismo na F1 (Crédito: GettyImages)

"Como piloto, sempre acreditei no esporte como catalisador do progresso da sociedade. É por isso que a promoção da sustentabilidade, diversidade e inclusão é uma prioridade fundamental do meu mandato. Da mesma forma, valorizo o compromisso de todos os pilotos e campeões para um futuro melhor", escreveu. 

Vettel e Hamilton responderam o presidente da FIA!

Essas questões são maiores do que nós, maiores do que o esporte pode ser. É importante expressar e mencioná-las, aumentar a conscientização, educando as pessoas e mostrar que há muitas coisas que podemos melhorar", declarou Vettel em entrevista coletiva no GP do Azerbaijão.

"Isso não nos impede de fazer o que estamos fazendo. O esporte está crescendo continuamente e continua sendo uma plataforma importante para usar nossas vozes. Cada um de nós aqui pode fazer mais para desencadear mais conversas. As coisas estão se movendo em um ritmo muito lento. Precisamos de mais pessoas. Encorajo todos os pilotos a serem mais francos sobre as coisas com as quais se importam. Estou orgulhoso de ver o que Seb faz e por ele ser um aliado", completou Hamilton sobre o tema.