Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO CANADÁ

GP do Canadá: Verstappen faz o melhor tempo e lidera o 2º treino livre

Com melhor tempo do final de semana, Verstappen é novamente o mais rápido e lidera o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá

Redação Publicado em 17/06/2022, às 19h07 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP do Canadá: Verstappen faz o melhor tempo e lidera o 2º treino livre - GettyImages
GP do Canadá: Verstappen faz o melhor tempo e lidera o 2º treino livre - GettyImages

Max Verstappen foi novamente o mais rápido e liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 nesta sexta-feira, 17, no Circuito de Gilles-Villeneuve, em Montreal. O holandês da RBR anotou 1:14.127 e ficou à frente de Charles Leclerc (1:14.208) e Carlos Sainz (1:14.352), dupla da Ferrari.

Terceiro colocado no primeiro treino livre, Fernando Alonso, da Alpine, apareceu bem mais uma vez e fechou a sessão com o quinto melhor tempo. O espanhol apareceu logo atrás de Sebastian Vettel, da Aston Martin. Fecharam o top 10, da sexta à décima posições: Pierre Gasly (AlphaTauri), George Russell (Mercedes), Lando Norris e Daniel Ricciardo (ambos da McLaren), e Esteban Ocon (Alpine). Lewis Hamilton foi o 13º, e Valtteri Bottas não entrou na pista. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Os carros voltam à pista do Circuito de Gilles-Villeneuve para o terceiro treino livre do Grande Prêmio do Canadá neste sábado, 18, às 14h (de Brasília). Mais tarde, os pilotos disputam a classificação para o grid de largada, às 17h (de Brasília). A prova será disputada no domingo, 19, às 15h (de Brasília).

Verstappen lidera o primeiro treino livre 

Max Verstappen foi o mais rápido e liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, nesta sexta-feira, 17. O atual campeão mundial liderou a sessão com a volta mais rápida, com 1:15.158. O holandês da RBR superou Carlos Sainz, da Ferrari, que registrou 1:15.404. A surpresa foi Fernando Alonso, que fechou com o terceiro melhor tempo: 1:15.531.

Charles Leclerc, no 2º TL do GP do Canadá
Charles Leclerc, no 2º TL do GP do Canadá (Crédito: GettyImages)

O espanhol da Alpine apareceu como um “intruso” entre os carros da RBR e Ferrari, que se alternam na liderança das etapas da temporada. O mexicano Sergio Pérez foi o quarto colocado do treino livre, com tempo de 1:15.619, seguido por Charles Leclerc. O monegasco anotou 1:15.666 em sua melhor volta.

Confira o resultado do 2º Treino Livre: