Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DA HUNGRIA

Fórmula 1: Sainz supera rivais e lidera 1º treino do GP da Hungria

Fórmula 1 contou nesta sexta-feira, 29, com uma boa disputa entre Sainz, Verstappen e Leclerc alternando na liderança do primeiro treino livre do GP da Hungria

Redação Publicado em 29/07/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto de Fórmula 1, Carlos Sainz - GettyImages
Piloto de Fórmula 1, Carlos Sainz - GettyImages

O piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz brilhou no primeiro treino livre para o GP da Hungria na manhã desta sexta-feira, 29. Com isso, a Ferrari venceu a primeira batalha contra a RBR, já que o espanhol foi o líder da atividade, anotando 1m18s750 em sua melhor volta, conseguindo abrir 0s1 para vencer Max Verstappen, segundo colocado, e Charles Leclerc, em terceiro.

George Russell foi o melhor piloto da Mercedes, ficando em quinto lugar, mas acabou sendo superado logo no fim da contagem por Lando Norris, que obteve o quarto melhor tempo. Lewis Hamilton conquistou somente a sétima posição, enquanto o polonês Robert Kubica pilotou na Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que volta para a posição no segundo treino livre.

Apesar disso, é fácil dizer que a sessão foi totalmente dominada pelo trio Leclerc, Sainz e Verstappen, que estavam se revezando na liderança ao longo dos 60 minutos do treino da Fórmula 1. Inclusive, o piloto da RBR começou na frente nos dez primeiros minutos, até que seu tempo foi batido em quase 1s pelo rival monegasco da Ferrari.

No entanto, essa vantagem da Ferrari foi sendo equilibrada com o desempenho do holandês, que voltou a ficar na liderança em três oportunidades, apesar de não ter alcançado a volta rápida feita por Sainz no fim. Optando pelos pneus macios, a diferença entre os três não ultrapassou 0s1 e chegou a contar com números muito próximos nas dessemelhanças, como um 0s009.

Fórmula 1 tem Sainz liderando o primeiro treino do GP da Hungria
Fórmula 1 tem Sainz liderando o primeiro treino do GP da Hungria (Crédito: GettyImages)

Assim, a Mercedes só conseguiu aparecer no primeiro treino livre do GP da Hungria logo atrás dos líderes. Russell, inclusive, chegou a anotar o segundo melhor tempo da equipe, enquanto a melhor posição acabou ficando com Lewis Hamilton no quinto lugar. No entanto, ambos acabaram sendo superados pela McLaren comandada por Norris.

Agenda

O segundo treino livre de Fórmula 1 para o GP da Hungria acontece ainda nesta sexta-feira, 29, ao meio-dia (horário de Brasília). Já neste sábado, 30, o terceiro treino livre está marcado para acontecer às 8h (horário de Brasília), enquanto a classificação ficou para o mesmo dia, mas às 11h (horário de Brasília), e a corrida no domingo, 31, às 10h (horário de Brasília).