Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Fórmula 1 / COMPLICOU

Fórmula 1: Leclerc sofre punição e perde dez posições no grid do GP

Fórmula 1 teve Leclerc como o terceiro colocado na classificação, mas depois da troca de controle eletrônico do motor ele foi punido com a perda de posições

Redação Publicado em 18/06/2022, às 10h56

Fórmula 1 tem Leclerc sendo punido - GettyImages
Fórmula 1 tem Leclerc sendo punido - GettyImages

O grid de largada da Fórmula 1 sofrerá alterações. Acontece que CharlesLeclerc vai perder dez posições no GP do Canadá, pela nona etapa da temporada de 2022. Sendo o terceiro colocado na tabela, com 116 pontos somados, ficando atrás de Verstappen, que tem 150 e Sergio Pérez, com 129, o piloto da Ferrari será punido.

Isso porque ele vai trocar o controle eletrônico do motor, e por conta disso sofrerá a punição, ficando na parte de trás do grid de largada do GP da Fórmula 1, que ainda será definido neste sábado, às 17h (horário de Brasília). Vale lembrar que o motivo por essa alteração pode ser decisivo para a Ferrari, que já sofreu com esse mesmo ponto nas corridas anteriores.

Canal - SportBuzz

O início da falha no motor da Ferrari aconteceu ainda na disputa do GP do Azerbaijão, durante a semana passada, quando Leclerc precisou abandonar a prova. Dessa forma, a equipe vai ter que utilizar neste sábado, 18, o terceiro conjunto eletrônico somente na temporada de 2022, o que resulta na punição da perda de posições no grid.

Essa questão pode ser benéfica no futuro, mas durante os treinos livres, que foram disputados nesta sexta-feira, 17, o holandês Max Verstappen foi quem fez o melhor tempo, sendo seguido exatamente por Leclerc, que ficou em segundo. Apesar disso, o monegasco deve apostar a sorte que teve até aqui para recuperar as posições perdidas.

Fórmula 1 terá alteração no grid de largada após punição a Leclerc
Fórmula 1 terá alteração no grid de largada após punição a Leclerc (Crédito: GettyImages)

Já na classificação do campeonato, Verstappen, que foi o vencedor de quatro das últimas cinco corridas, saiu na frente com 150 pontos somados, deixando uma boa vantagem para o seu companheiro de equipe, Sergio Perez, que chegou aos 129. Sendo assim, Leclerc, da Ferrari, é o terceiro colocado, com 116, mesmo tendo que abandonar as últimas duas corridas.

Agenda

Com os dois treinos livres sendo realizados na sexta-feira, neste sábado às 14h (horário de Brasília) acontece o terceiro, e a classificação um pouco mais tarde, às 17h (horário de Brasília). Já a corrida em si no GP do Canadá está marcada para este domingo, 19, às 15h (horário de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!