Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / COMPLICOU

Fórmula 1: Leclerc sofre punição e perde dez posições no grid do GP

Fórmula 1 teve Leclerc como o terceiro colocado na classificação, mas depois da troca de controle eletrônico do motor ele foi punido com a perda de posições

Redação Publicado em 18/06/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 tem Leclerc sendo punido - GettyImages
Fórmula 1 tem Leclerc sendo punido - GettyImages

O grid de largada da Fórmula 1 sofrerá alterações. Acontece que CharlesLeclerc vai perder dez posições no GP do Canadá, pela nona etapa da temporada de 2022. Sendo o terceiro colocado na tabela, com 116 pontos somados, ficando atrás de Verstappen, que tem 150 e Sergio Pérez, com 129, o piloto da Ferrari será punido.

Isso porque ele vai trocar o controle eletrônico do motor, e por conta disso sofrerá a punição, ficando na parte de trás do grid de largada do GP da Fórmula 1, que ainda será definido neste sábado, às 17h (horário de Brasília). Vale lembrar que o motivo por essa alteração pode ser decisivo para a Ferrari, que já sofreu com esse mesmo ponto nas corridas anteriores.

Canal - SportBuzz

O início da falha no motor da Ferrari aconteceu ainda na disputa do GP do Azerbaijão, durante a semana passada, quando Leclerc precisou abandonar a prova. Dessa forma, a equipe vai ter que utilizar neste sábado, 18, o terceiro conjunto eletrônico somente na temporada de 2022, o que resulta na punição da perda de posições no grid.

Essa questão pode ser benéfica no futuro, mas durante os treinos livres, que foram disputados nesta sexta-feira, 17, o holandês Max Verstappen foi quem fez o melhor tempo, sendo seguido exatamente por Leclerc, que ficou em segundo. Apesar disso, o monegasco deve apostar a sorte que teve até aqui para recuperar as posições perdidas.

Fórmula 1 terá alteração no grid de largada após punição a Leclerc
Fórmula 1 terá alteração no grid de largada após punição a Leclerc (Crédito: GettyImages)

Já na classificação do campeonato, Verstappen, que foi o vencedor de quatro das últimas cinco corridas, saiu na frente com 150 pontos somados, deixando uma boa vantagem para o seu companheiro de equipe, Sergio Perez, que chegou aos 129. Sendo assim, Leclerc, da Ferrari, é o terceiro colocado, com 116, mesmo tendo que abandonar as últimas duas corridas.

Agenda

Com os dois treinos livres sendo realizados na sexta-feira, neste sábado às 14h (horário de Brasília) acontece o terceiro, e a classificação um pouco mais tarde, às 17h (horário de Brasília). Já a corrida em si no GP do Canadá está marcada para este domingo, 19, às 15h (horário de Brasília).