Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE MÔNACO

Fórmula 1: Leclerc lidera segundo treino livre no GP de Mônaco

Fórmula 1 teve Leclerc mais uma vez sendo o mais rápido durante o treino do GP de Mônaco; piloto da Ferrari já havia conseguido o mesmo feito no primeiro treino

Redação Publicado em 27/05/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 tem Leclerc liderando o segundo treino do GP de Mônaco - GettyImages
Fórmula 1 tem Leclerc liderando o segundo treino do GP de Mônaco - GettyImages

A Fórmula 1 contou com o segundo treino livre para o GP de Mônaco acontecendo na tarde desta sexta-feira, 24, e a Ferrari mostrou que é a escuderia a ser batida. Isso porque Leclerc registrou 1m12s656 em sua melhor volta e acabou sendo o piloto mais rápido do dia, acompanhado pelo colega Carlos Sainz.

Para se ter uma ideia, a diferença entre a dupla foi de apenas 0s044, enquanto a desvantagem para o terceiro colocado, Sergio Pérez, foi de 3s. O treino da Fórmula 1 para o GP de Mônaco ainda contou com uma batida de Daniel Ricciardo, e Max Verstappen vindo logo depois do colega da RBR, ocupando o quarto lugar.

Canal - SportBuzz

Já no caso da Mercedes, a equipe viu sua dupla de pilotos terminando em lugares diferentes, já que George Russell ficou em sexto lugar e Lewis Hamilton apareceu com o dobro de posições, na 12º. Dessa forma, sobrou para Leclerc ter mais folga do que no treino anterior, estabelecendo o tempo a ser batido no começo da sessão.

Apesar das ameaças de Verstappen e Pérez, o monegasco conseguiu recuperar sua liderança ainda na metade do treino, anotando um tempo de 1m13s125. A partir deste momento, o piloto da Ferrari virou em tempos cada vez menores. Sainz superou Verstappen e deixou o colega passar para recuperar a posição de vantagem, reduzindo seu próprio tempo em pelo menos 1s.

Fórmula 1 tem Leclerc liderando o segundo treino livre
Fórmula 1 tem Leclerc liderando o segundo treino livre (Crédito: GettyImages)

A batida de Ricciardo

Depois de o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, lamentar a não realização das suas expectativas com Daniel Ricciardo, o australiano deixou essa situação ainda pior, terminando o primeiro dia em Mônaco com uma batida bem perto da metade da sessão, sendo o causador da única interrupção do treino da Fórmula 1.

Inclusive, além de Ricciardo, Lance Stroll e Norris também tiveram um toque na curva 1. No entanto, deixando isso para trás, o britânico chegou a ficar entre os primeiros colocados e em parte do treino em quarto colocado. De volta à pista, faltando cinco minutos para a bandeirada, ele saiu do traçado na curva Sainte Devote.