Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Fórmula 1: ex-CEO é preso por porte ilegal de arma em aeroporto de SP

Ex-CEO da Fórmula 1 foi detido no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pagou a fiança e foi liberador logo depois para seguir rumo a Suíça

Redação Publicado em 26/05/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-CEO da Fórmula 1 Bernie Ecclestone - GettyImages
Ex-CEO da Fórmula 1 Bernie Ecclestone - GettyImages

O ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone foi preso na noite desta quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, de acordo com as informações do site "GE". O motivo seria por porte ilegal de arma. Porém, o empresário realizou o pagamento da fiança e pôde seguir rumo a Suíça.

No Brasil há cerca de um mês, o ex-CEO da Fórmula 1 estava embarcando para a Suíça em um voo particular, quando a máquina de raio-x apontou para a presença de uma pistola calibre 32, da marca LWSeecamp, mas que não estava com a documentação regular, dentro de sua bagagem, no bolso de uma camisa.

Canal - SportBuzz

Além disso, a arma também estava sem carregador e sem munição. A fiança que foi paga por Bernie Ecclestone foi de R$ 6 mil, e somente assim o inglês de 91 anos foi liberado para seguir viagem. A publicação ainda destaca que depois de receber voz de prisão, o empresário foi conduzido até a 4ª Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) da Polícia Civil dentro do aeroporto.

Lá, ele disse ser o proprietário da arma, mas alegou não ter conhecimento que estava em sua bagagem pessoal. Dessa forma, a polícia determinou a prisão do ex-dirigente, que só foi liberado por conta do pagamento de fiança. Ecclestone disse que comprou a pistola de um mecânico da Fórmula 1 há cinco anos, mas que a arma era mantida em sua fazenda no interior de São Paulo.

Ex-CEO da Fórmula 1 é detido em aeroporto de São Paulo
Ex-CEO da Fórmula 1 é detido em aeroporto de São Paulo (Crédito: GettyImages)

Estadia no Brasil

Durante sua passagem pelas terras brasileiras, Bernie Ecclestone esteve presente em diversos eventos do automobilismo durante o mês acompanhando a esposa Fabiana, vice-presidente para a América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim, ele visitou a Copa Truck e o TCR South America em Interlagos em sua primeira parada.

Logo na sequência, viajou para Brasília para prestigiar a cerimônia de início das obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet. Como último compromisso no Brasil antes de embarcar para a Suíça, ele esteve presente no Velocitta, em Mogi Guaçu, para acompanhar a quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car.